Pesquisar

200 mil euros para reabilitar o Centro Cívico do Curral das Freiras

Infraestrutura acolhe o centro de saúde, a segurança social, a junta de freguesia e a casa do povo. 22-06-2018 Equipamentos e Infraestruturas
200 mil euros para reabilitar o Centro Cívico do Curral das Freiras O Governo Regional vai intervir no Centro Cívico do Curral das Freiras, infraestrutura que acolhe o centro de saúde, a segurança social, a junta de freguesia e a casa do povo.
As obras vão para o terreno na próxima semana e prolongar-se-ão por 3 meses.
“É uma obra necessária, atendendo a alguma degradação evidente no estado do edifício, muito por força da sua localização, já que se encontra implantado numa área altamente exposta a ventos e a condições atmosféricas adversas”, adiantou-nos o Secretário Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.
“Faremos uma intervenção ao nível da cobertura, com substituição de telhas e fortalecimento da sua estrutura, reforço de impermeabilizações, retificação de revestimentos em paredes exteriores e interiores e substituição de tetos em gesso cartonado, todos com patologias de infiltrações fortes”, garantiu-nos Amílcar Gonçalves.
Os trabalhos incluem a renovação das pinturas exteriores e interiores, remoção de floreiras, reabilitação da cobertura, execução de caleiras e criação de um átrio de espera para os utentes do Centro de Saúde.
Esta obra, reclamada pela população do Curral das Freiras, inclui-se num conjunto de outras intervenções, que visam reabilitar as infraestruturas da responsabilidade do Governo Regional, garantindo assim boas condições de funcionamento e segurança para os funcionários, utentes e população em geral.
Amílcar Gonçalves realça o forte investimento que o Governo Regional está a efetuar ao nível de reabilitação de infraestruturas na área da saúde, bem como na construção de novas unidades.
Até finais deste ano, vão decorrer diversas obras de requalificação, de grande dimensão, em vários dos centros de saúde e ainda construídos novos, como acontecerá na Calheta, assegurou-nos.
Isto para além das obras já concretizadas durante 2017, que permitiram melhorar as condições para os utentes em várias unidades de saúde, um pouco por toda a Região.
Neste sentido, o Secretário dos Equipamentos e Infraestruturas fala em “dar continuidade a um ambicioso programa de empreitadas lançadas ao longo destes dois últimos anos e que além de incrementar o conforto e a qualidade de vida nestas unidades, dignificam o enorme esforço deste e de governos anteriores na construção das mesmas”.
Em suma, «este governo demonstra mais uma vez a prioridade que dá às questões sociais, porque, como temos vindo a referir, primeiro do que tudo estão as populações, está a nossa gente e o bem-estar comum”, conclui.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.