Pesquisar

Centros de Saúde de São Vicente, Arco da Calheta e Santa Cruz reabilitados em 2019

Em Santa Cruz, a intervenção no Centro de Saúde prevê a realização de trabalhos de reabilitação para combater uma série de patologias encontradas no edifício. 08-01-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Centros de Saúde de São Vicente, Arco da Calheta e Santa Cruz reabilitados em 2019

Para este ano de 2019 estão previstas as reabilitações nos centros de saúde de São Vicente, Arco da Calheta e Santa Cruz, um investimento do Governo Regional que deverá rondar, em termos globais, os 500 mil euros.

O edifício do Centro de Saúde de São Vicente será intervencionado no sentido de se dar resposta a patologias que estão a comprometer a segurança de pessoas e bens, permitindo o melhoramento das condições do seu funcionamento.

Já no Arco da Calheta, o edifício do Centro de Saúde será ampliado e reestruturado, sendo, contudo, mantida a traça do edifício existente. Ao nível do interior, o edifício será totalmente remodelado, por forma a tornar-se funcional e regulamentar.

Após as obras, este centro de Saúde passará a ter, quatro gabinetes médicos, quatro gabinetes de enfermagem, uma sala de tratamentos, uma sala de colheitas, uma secretaria, uma sala de espera, com duas instalações sanitárias (uma delas adaptada para mobilidade reduzida), uma zona de sujos, uma sala polivalente, um balneário e zona de cacifos para os funcionários, um gabinete de trabalho, uma copa e zona de refeições para os funcionários.

Em Santa Cruz, a intervenção no Centro de Saúde prevê a realização de trabalhos de reabilitação para combater uma série de patologias encontradas no edifício. Além disso, as obras vão contemplar a ativação de uma rede de incêndio, criação de um acesso a pessoas com mobilidade reduzida, a adaptação de gabinete pra recolha de análises clínicas e zona de lavagem/desinfeção entre outras ocorrências.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.