Pesquisar

Semáforos já funcionam na Ponte Nova

Os semáforos estão a funcionar desde o passado dia 22 de janeiro na Ponte Nova. 23-01-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Semáforos já funcionam na Ponte Nova

O sistema de comando, que foi adquirido pelo Governo Regional, e que era a peça que faltava para colocar os semáforos novamente em funcionamento, foi instalado e posto a funcionar no final da tarde de ontem.

Recorde-se que, apesar de todos os esforços e da intenção do Governo Regional ter sido, desde o início, a de resolver o mais rapidamente possível a questão da falta de semáforos na Ponte Nova – apesar de competir à CMF a questão da semaforização e ao Governo apenas a execução da obra –, só ontem é que o problema foi finalmente resolvido.

Refira-se que a colocação do sistema de comando acabou por estar condicionada devido à logística da própria empresa fornecedora do equipamento que, por norma, acompanha, com os seus técnicos, a instalação do mesmo.

De salientar que o equipamento que estava em falta (ver fotos em anexo) custou ao Governo Regional cerca de cinco mil euros.

Terminado todo este processo, o Governo Regional lamenta, naturalmente, todo o transtorno causado pela inexistência dos semáforos. Contudo, há que esclarecer que esta questão não foi da inteira responsabilidade do Governo Regional. A retirada do sistema semafórico da Ponte Nova foi acompanhada pelos técnicos da Câmara Municipal do Funchal no início das obras (em 2016), ficando à guarda da autarquia, os equipamentos retirados para posterior recolocação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.