Pesquisar

Necessidade de intervenção mais localizada na escarpa sobre o ramo de saída dos Viveiros possibilita abertura da faixa sul da VR1

Os horários de abertura e fecho do ramo de saída (sentido Ribeira – Caniçal) mantêm-se conforme oportunamente divulgados, já não havendo qualquer limitação à operação da faixa sul. 25-11-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Necessidade de intervenção mais localizada na escarpa sobre o ramo de saída dos Viveiros possibilita abertura da faixa sul da VR1

Como é do conhecimento público, a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI), através da Direção Regional de Estradas (DRE), está a desenvolver trabalhos de consolidação da escarpa sobranceira ao Túnel João Abel de Freitas, o que levou ao encerramento do ramo de saída e faixa sul (sentido Ribeira Brava – Caniçal) entre as 21h00 e as 6h00 aos dias de semana. No fim de semana o encerramento ocorria às 21h00 de sábado, mantinha-se todo o domingo e com reabertura às 6h00 de segunda-feira.

Porém, no decurso dos trabalhos na noite de sexta-feira para sábado, ficaram expostos alguns afloramentos de basalto muito fraturados e alguns aglomerados de blocos misturados em depósitos de vertente, não se conseguindo garantir a sua estabilidade até à hora de abertura ao tráfego, pelo que preventivamente foi mantido encerrado durante todo o fim de semana.

Esta situação obriga a rever todo o planeamento da obra, bem como os tempos necessários à sua execução, sempre com a preocupação de não colocar em causa a segurança dos utentes da Via Rápida e de minimizar os impactos na mobilidade dos cidadãos.

Assim, tornamos público que todos os esforços serão colocados na conclusão dos trabalhos sobre o ramo de saída, nos Viveiros, de forma a estarem concluídos até ao dia 6 de dezembro, como anunciado inicialmente.

Atendendo ao novo enquadramento e à necessidade de rever o planeamento, a SREI/DRE decidiu adiar a intervenção na faixa sul para janeiro de 2020, salvaguardando a mobilidade das pessoas durante a época de Natal que se aproxima.

Deste modo, os horários de abertura e fecho do ramo de saída (sentido Ribeira – Caniçal) mantêm-se conforme oportunamente divulgados, já não havendo qualquer limitação à operação da faixa sul.

Estas alterações entram em vigor hoje, dia 25/11/2019.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.