Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

90% das candidaturas submetidas à Linha Investe RAM Covid-19 foram feitas por micro e pequenas empresas

Debate mensal com a presença do Governo Regional sobre a COVID-19 07-05-2020 Economia
90% das candidaturas submetidas à Linha Investe RAM Covid-19 foram feitas por micro e pequenas empresas

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, participou esta manhã, 7 de maio, no debate mensal com a presença do Governo Regional, no parlamento, subordinado ao tema da COVID-19.

Na ocasião, Rui Barreto recordou que as medidas de apoio aos cidadãos e às empresas apresentadas pelo Governo Regional tiveram, até agora, um impacto de 4,5% do PIB regional, “tudo feito à conta do Orçamento Regional”, sublinhou.

Referindo-se especificamente aos apoios do Governo ao tecido empresarial, o governante informou os deputados que a Linha Investe RAM Covid-19 já recebeu 2.727 candidaturas. 90 por cento dos processos submetidos foram feitos por micro e pequenas e médias empresas que, no total, já beneficiaram de cerca de 80 milhões de euros a fundo perdido.

“A linha dos 100 milhões foi montada em tempo recorde e é a única linha apoio à tesouraria que tem a possibilidade de conversão em fundo perdido”, lembrou o governante.

"O objetivo é manter as empresas vivas, garantir a manutenção dos postos de trabalho e evitar despedimentos coletivos. Só protegendo as empresas é nós protegemos os postos de trabalho".