Pesquisar

Equilíbrio da procura e da oferta no setor imobiliário

O secretário regional da Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto, disse esta manhã, em Lisboa, na abertura do Salão Imobiliário de Portugal, onde a Região participa com quatro empresas apoiadas pela Invest Madeira, que é preciso encontrar o equilíbrio entre a procura e a oferta no setor imobiliário. 02-05-2024 Economia, Mar e Pescas
Equilíbrio da procura e da oferta no setor imobiliário

Rui Barreto, que falava à margem da sessão de abertura de mais uma edição deste evento, promovido pela Fundação AIP e que decorre, até ao próximo domingo, no espaço da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, disse que “é preciso termos mais construção para a classe média a preços mais baixos”.

Para isso, o governante diz que “é necessário, como referiu o ministro da Habitação, um novo quadro legal que agilize mais os processos de construção para que a oferta e a procura se encontrem e que a nossa construção não seja tendencialmente maioritária para a habitação de gama média alta e muito alta”.

Nesse sentido, acrescentou, “é preciso atuar do ponto de vista fiscal, para que as pessoas com menos recursos, jovens, tenham um pacote de benefícios mais atraente e, porque não, repensar também os juros bonificados e, ao mesmo tempo, atuar também do lado da oferta, para fazer com que haja mais construção e para todos os segmentos da população”.

De referir que o Salão Imobiliário de Lisboa é a maior exposição o sector imobiliário que se realiza em Portugal. Esta é, também, a quarta participação do Governo Regional, através da Invest Madeira, após a interrupção devido à pandemia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.