Na ocasião, o governante madeirense ofereceu uma garrafa de Vinho da Madeira especial, de 1950, ao presidente da associação Pedro Costa Ferreira, referente ao ano da fundação da APAVT.
Posteriormente houve lugar a um brinde com Poncha da Madeira.
O mercado português tem sido preponderante nestes últimos anos, sendo que em 2021, a Região contou com mais de 413 mil turistas nacionais, que se traduziram em mais 73 mil do que os 340 mil de igual período de 2019. Aliás, nas dormidas, o mercado nacional registou no ano passado um máximo histórico.
Estes bons resultados são o reflexo, não só do trabalho de parceria que tem vindo a ser realizado com a com a APAVT (entidade que em 2020 e 2021 atribuiu à Madeira o título de "Destino Preferido"), mas também fruto de várias campanhas que têm sido desenvolvidas como a “Portugal Tropical” ou a mais recente “À Madeirense”, entre outras vocacionadas sobretudo para o mercado nacional.
A Região tem sabido aproveitar os vários momentos de ativação do destino, sendo que a proximidade que existe entre a Madeira e o Portugal continental, a par e passo com a comunicação da segurança do destino, foram, razões para essa crescente procura.