Entrar
Menu
SobreGoverno
PoliticadoGoverno
Política do Governo
ProgramaGoverno
Programa do Governo
OrcamentoRegiao
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
LeiOrganica
Lei Orgânica
EstPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
Denuncias
Denúncias
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Presidencia
Presidência
Secretarias
Secretarias
Educacao
Educação, Ciência e Tecnologia
EconomiaMarPescas
Economia, Mar e Pescas
Finanças
Finanças
GCPD
Gabinete para a Conformidade Digital e Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
Turismocultura
Turismo e Cultura
AgriculturaAmbiente
Agricultura e Ambiente
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
Structure
Inclusão e Juventude
SRIJ
SRIJ
Equipa
Equipa
Publicacoes
Publicações
Contactos
Contactos
Entrar
Entrar
Pesquisar
Governo
Governo
SRIJ
SRIJ
Equipa
Equipa
Contactos
Contactos
Menu
SobreGoverno
PoliticadoGoverno
Política do Governo
ProgramaGoverno
Programa do Governo
OrcamentoRegiao
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
LeiOrganica
Lei Orgânica
EstPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
Denuncias
Denúncias
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Presidencia
Presidência
Secretarias
Secretarias
Educacao
Educação, Ciência e Tecnologia
EconomiaMarPescas
Economia, Mar e Pescas
Finanças
Finanças
GCPD
Gabinete para a Conformidade Digital e Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
Turismocultura
Turismo e Cultura
AgriculturaAmbiente
Agricultura e Ambiente
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
Structure
Inclusão e Juventude
SRIJ
SRIJ
Equipa
Equipa
Publicacoes
Publicações
Contactos
Contactos
Entrar
Empreitada de reformulação do "Nó da Cancela"
ER 101 [VR1] - Ribeira Brava / Machico | Nó da Cancela
27-03-2024
Direção Regional de Estradas
Empreitada de reformulação do
"Nó da Cancela"
A reformulação do Nó da Cancela pretende melhorar a fluidez e distribuição do tráfego convergente, sobretudo nas horas de ponta da manhã, em que se regista uma maior afluência no ramo a norte de entrada na VR1 em direção ao Funchal, e da tarde, onde a maior afluência ocorre no ramo a sul de saída da VR1 para acesso à Estrada do Garajau.
O entroncamento a norte da VR1 é substituído por uma rotunda alongada assimétrica, com duas vias de circulação e 5 ramos, à qual aflui o tráfego que circula na Estrada do Garajau em direção à ER 204 e à Camacha, e em direção ao Garajau, bem como o tráfego de entrada e saída da VR1 e de acesso às superfícies comerciais adjacentes. A sul da VR1 o entroncamento de nível existente será alterado por uma interseção giratória designada por Rotunda Sul, com duas vias de circulação, que é constituída por 4 ramos, a saber, ramo poente de saída da VR1, o ramo nascente de entrada na VR1, a Estrada do Garajau em direção a sul e a Estrada do Garajau sobre a Passagem Superior em direção à Camacha.
O alargamento da Ponte da Quinta prevê a criação de uma via de aceleração de extensão adequada às características de Via Rápida. Para isso, torna-se necessário o alargamento da faixa de rodagem sobre o tabuleiro Norte da Ponte da Quinta e até à boca Este do Túnel da Cancela. Esta intervenção requer o alargamento e reforço dos encontros e do tabuleiro, estruturas de betão armado e betão armado pré-esforçado, respetivamente.
A empreitada foi adjudicada à empresa "AFAVIAS - Engenharia e Construções, S.A.", pelo valor de 2 378 726,25 euros, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor, pelo prazo de 15 meses.
Autor:
Por favor, use apenas texto simples.
Email:
feedback:
Por favor, use apenas texto simples.
Fechar
Anexos
Anúncio de procedimento n.º 15051/2022 (CP/5/2022-DRE)
Descritores
Direção Regional de Estradas
Obras em execução
SREI-DRE
ER 101
VR1
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais