Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Secretário de Mar "navegou" a bordo do navio-escola alemão

Visita de cortesia do governante para conhecer o veleiro que pertence a uma das mais significativas fundações da Alemanha que se dedica às ciências do mar 17-11-2019 Mar e Pescas
Secretário de Mar "navegou" a bordo do navio-escola alemão

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, visitou o navio-escola alemão Alexander Von Humboldt II, que permaneceu vários dias no Funchal antes de rumar a Canárias. Teófilo Cunha foi recebido pelo comandante Thomas Jung, formado em estudos náuticos pelo Instituto de Simulação Marítima de Bremen.

O Alexander Von Humboldt II construído no estaleiro Brenn und Verformtechnik em Bremen, na Alemanha foi lançado à água em 2011. Através da Deutsche Stiftung Sail Training conta com um programa de atividades de formação marítima e experiências de mar destinado a pessoas dos 14 aos 75 anos.

As atividades para os jovens dos 15 aos 25 anos focam-se no ensino de técnicas tradicionais de navegação à vela. Tal como no navio escola Sagres, o programa desafia os participantes a navegar à antiga e com todo o tipo de condições meteorológicas.

O navio tem 57 metros de comprimento, cerca de 37 metros de altura e três mastros com 24 velas. Dispõe de um motor com 750 cavalos, uma tripulação permanente de 24 elementos e capacidade para acolher 55 formandos.

A embarcação chama-se Alexander Von Humboldt em homenagem ao geógrafo, naturalista e explorador da Prússia, atual Alemanha. O navegador viveu nos séculos XVIII e XIX e fez várias viagens científicas sobretudo pelas Américas Central e do Sul e Ásia Central.

 

 

 

 


Anexos

Descritores