Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Certificado de “Qualidade e Excelência” de Nível 1 atribuído à Direção de Serviços de Inspeção e Controlo da Direção Regional de Pescas

O reconhecimento das boas práticas dos Serviços de Inspeção surge no âmbito da Estratégia para a Qualidade na Região. 10-06-2020 Mar e Pescas
Certificado de “Qualidade e Excelência” de Nível 1 atribuído à Direção de Serviços de Inspeção e Controlo da Direção Regional de Pescas

A Direção de Serviços de Inspeção e Controlo da Direção Regional de Pescas da Região recebeu a 2 de maio de 2020 o certificado de “Nível 1 de boas práticas de qualidade e excelência de serviço” do Sistema Regional de Reconhecimento da Qualidade e Excelência de Serviço (QESM).


O reconhecimento das boas práticas dos Serviços de Inspeção surge no âmbito da Estratégia para a Qualidade na RAM, tendo sido criada a Plataforma para a Qualidade e Excelência de Serviço na RAM, que concebeu e desenvolveu uma ferramenta de autoavaliação e o Sistema de Reconhecimento da Qualidade e Excelência de Serviço na RAM.


Para a gestão deste Sistema, a Direção Regional de Economia e Transportes (DRET) estabeleceu um protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), delegando-lhe competências de gestão e operacionalização do sistema, competindo a supervisão do sistema à DRET.


Válida por três anos, esta distinção atribuída a uma das mais importantes direções de serviços da secretaria regional de Mar e Pescas “constitui um desafio aos serviços para a evolução das suas práticas a um nível superior e de excelência nos próximos anos, por forma a aumentar o grau de qualidade e segurança dos consumidores”.


A revista “Qualidade”, da Associação Portuguesa para a Qualidade, Edição 1 de 2020, publicou um artigo relacionado com a distinção. 


Anexos

Descritores