Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Dia Mundial do Livro assinalado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura apresenta um vasto programa para hoje, Dia Mundial do Livro, através das suas Direções Regionais da Cultura e do Arquivo e Biblioteca da Madeira. 23-04-2021 Turismo e Cultura
Dia Mundial do Livro assinalado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura apresenta um vasto programa para hoje, Dia Mundial do Livro, através das suas Direções Regionais da Cultura e do Arquivo e Biblioteca da Madeira.

Assim, a Direção Regional da Cultura disponibiliza com 20 % de desconto a aquisição de 6 títulos , os quais podem ser adquiridos através da loja online do portal Cultura Madeira: 

https://cultura.madeira.gov.pt/edi%C3%A7%C3%B5es-da-srtc.html

As obras em destaque são:

“Olhares, silêncios e imagens com palavras dentro: Ana Margarida Falcão; “Embroidery Factory” e “Casa de Bordados” de Teresa Klut; “Descendência de D. Gonçalo Afonso D´Avis Trastâmara Fernandes” de Luiz Peter Clode; “Histórias, Conversas e Lengalengas “de Maria da Conceição de Oliveira Caldeira e “Versos “de Manuel Gonçalves, Feiticeiro do Norte

Esta oferta é válida até dia 2 de maio.

Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira apresenta ao público, a exposição bibliográfica “La Fontaine e a Fábula no Arquivo e Biblioteca da Madeira”, alusiva aos 400 anos do nascimento de Jean de La Fontaine.

Esta mostra está centrada na produção literária do autor e incluirá dois núcleos. O primeiro incide no percurso biográfico de La Fontaine e nas obras presentes no catálogo bibliográfico da Direção Regional, sendo maioritariamente antologias de fábulas. O segundo núcleo foca-se na fábula enquanto género literário de eleição do autor e pelo qual se notabilizou.

Será também feito um percurso histórico pela evolução da fábula, apresentando exemplos do acervo desta Direção Regional.

A exposição ficará patente no átrio e terá também uma versão online na página institucional: https://abm.madeira.gov.pt

Refira-se igualmente que a propósito de La Fontaine, a autora madeirense Irene Lucília foi convidada a fazer uma reflexão sobre o escritor e a sua obra, inserido no 1.º episódio do projeto virtual “Conversas com Livros”, vídeo esse a ser apresentado durante o dia de hoje e que constitui uma nova iniciativa de divulgação do Arquivo e Biblioteca, que junta um convidado, uma obra e um autor preferido. O vídeo será disponibilizado nas redes sociais.

Para o dia 24 de abril, sábado, está agendada uma sessão de histórias tendo como mote o universo das fábulas, a realizar nos jardins da DRABM.

De 23 e 30 de abril a sala infantojuvenil do Arquivo disponibilizará aos pais e crianças um conjunto de materiais para a realização de mais um Atelier em Casa.

 

 


Anexos

Descritores