Pesquisar

Governo Regional volta a apoiar “Rali Vinho da Madeira”

O Governo Regional volta a apoiar este ano a realização do “Rali Vinho da Madeira”. Isso mesmo foi aprovado em Conselho de Governo no sentido de conceder ao “Club Sports da Madeira” uma comparticipação financeira de € 250.000. 21-06-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional volta a apoiar “Rali Vinho da Madeira”

O Governo Regional volta a apoiar este ano a realização do “Rali Vinho da Madeira”. Isso mesmo foi aprovado em Conselho de Governo no sentido de conceder ao “Club Sports da Madeira” uma comparticipação financeira de € 250.000.

O apoio tem em consideração que o “Rali Vinho da Madeira” é o maior evento automobilístico sócio desportivo, com caráter anual que se realiza na Madeira há seis décadas e, que integra este ano o “Troféu da Europa de Ralis” da Federação Internacional do Automóvel – FIA European Rali Trophy – Zona Ibérica – Espanha e Portugal, o “Campeonato de Portugal de Ralis” da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK, e o “Campeonato da Madeira de Ralis ‘Coral”, constituindo um polo de animação turística, uma salvaguarda de tradições, usos e costumes.

Além disso, tem em linha de conta o facto de que um dos principais objetivos da realização deste evento organizado pelo CSM é o de contribuir para a promoção e divulgação do destino Madeira e que se trata de uma Instituição de Utilidade Pública, com reconhecido mérito e com capacidade para executar o projeto por si apresentado e que está integrado no calendário anual de promoção e animação turística, e prossegue o objetivo de apoiar a política de Turismo do Governo Regional.

A próxima edição do “Rali Vinho da Madeira” realiza-se entre os dias 5 e 7 de agosto.

Em declarações ao DN, o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, refere que a Região Autónoma da Madeira “é um destino turístico de reconhecida qualidade com grande afirmação internacional, pelo que importa ao Governo Regional apoiar eventos como este com grande impacto internacional, que contribuam para ampliar a visibilidade do destino Madeira através de uma oferta diversificada e abrangente a diferentes públicos”.

 

Foto: homepage Rali Vinho da Madeira


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.