Pesquisar

Governo Regional apoia realização “Festival Avesso”

O Secretário Regional de Turismo e Cultura assinou um protocolo de desenvolvimento e cooperação cultural com a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Avesso, no valor de 15 mil euros. 11-07-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional apoia realização “Festival Avesso”

O Secretário Regional de Turismo e Cultura assinou um protocolo de desenvolvimento e cooperação cultural com a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Avesso, no valor de 15 mil euros. 

O apoio do Governo Regional tem em linha de conta que a associação propõe – se realizar mais uma edição do “Festival Avesso”, que consiste na exibição de atividades de teatro de rua na vila da Ponta do Sol. A referida associação pretende criar, encenar e levar à cena uma nova produção teatral no âmbito do projeto que denomina “Teatro Avesso”. 

 

Em declarações ao DN, o Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que “ a associação tem prestado um grande contributo à Região pois não se limita ao seu espaço geográfico, nomeadamente ao concelho da Ponta do Sol, o que resulta numa centralidade cultural com caraterísticas específicas, ao atraírem públicos de outros concelhos, facto que foi notório na apresentação recente da peça “ Sexta-feira 13” durante o mês de junho e que decorreu no nosso no Centro Cultural John Dos Passos”. 

Para o governante “os projetos da Associação Avesso têm a particularidade de serem promovidos e divulgados em diferentes concelhos da Madeira, sendo um bom exemplo do que se faz na Cultura na nossa Região, numa política de descentralização cultural. Apoiar a Cultura é prioridade para o Governo Regional. Não é só na lógica da promoção cultural que importa aqui referir, mas também pelo grande contributo que deixam à sociedade, ao envolver atores de diferentes faixas etárias e que através da performance e da atuação, desenvolvem também competências que são importantes para a sua formação pessoal e para a sociedade”. 

Eduardo Jesus reitera por parte do executivo madeirense, “o apoio na concretização e na recuperação de projetos como este e que a pandemia obrigou a adiar, de forma a dar continuidade à concretização de projetos que refletem a realização cultural da Região”. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.