Pesquisar

Secretário Regional da Cultura sublinha reconhecimento por uma entidade que vem de fora

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente na entrega dos certificados referentes aos prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), ganhos pelo Governo Regional no final de 2020. Uma cerimónia onde estiveram igualmente o presidente e o vice-presidente da Associação Portuguesa de Museologia, respetivamente João Neto e Pedro Inácio. 29-07-2021 Turismo e Cultura
Secretário Regional da Cultura sublinha reconhecimento por uma entidade que vem de fora

Nesta deslocação à Madeira, a direção da APOM entendeu por bem entregar presencialmente ao Secretário Regional de Turismo e Cultura uma distinção pelo prémio de Melhor Museu do ano.

A Madeira obteve quatro distinções dos galardões considerados os ‘Óscares’ da Cultura, com especial destaque para o ‘Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente´s’, que conquistou o Prémio Museu do Ano pelo seu património fotográfico único que representa um exemplo além-fronteiras.

Na entrega de prémios, que decorreu naquele museu, Eduardo Jesus referiu que a apreciação da APOM, que “vem de fora, que é desprendida, que é independente, que em nada depende da nossa simpatia” é, para o secretário regional, “aquela que mais vale”, assim como a do público que visita diariamente aquele espaço cultural e que, durante a pandemia, usufruiu da oferta digital resultante de uma adaptação da Direção Regional da Cultura aos tempos de pandemia.

“Sendo a Madeira parte da cultura deste país, também quer a Madeira fazer parte de toda a solução que seja a inovação e a preservação de toda esta herança cultural que está sob a nossa responsabilidade”, concluiu Eduardo Jesus.

Além do Prémio Museu do Ano, a SRTC obteve o Prémio Investigação, atribuído ao Museu Etnográfico da Madeira, com o projeto editorial ‘Cadernos de Campo nº3’, dedicado às Festas e Romarias da Madeira, e ainda os prémios atribuídos à Direção Regional da Cultura: ‘Informação Turística’, pela divulgação de ‘A Arte na Rota do Ouro Branco’, e o ‘Prémio Instituição’, que reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido por aquela direção regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.