Pesquisar

“Geringonça” afina preparação para a Festa da Flor 2021

A Associação de Animação Geringonça assinou um protocolo com o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, para a sua participação na Festa da Flor deste ano, que decorrerá em outubro, entre os dias 1 e 24. 07-09-2021 Turismo e Cultura
“Geringonça” afina preparação para a Festa da Flor 2021

Rubricado na sede da associação, a deslocação constituiu igualmente uma oportunidade para o governante acompanhar os trabalhos de preparação do projeto “Flourish – Florescer” para o evento que está a ser executado com grande dedicação e profissionalismo por toda a equipa.

Para a edição de 2021, o apoio governamental para a participação da Geringonça no cortejo alegórico da Festa da Flor e nas atuações nos dois fins-de-semana seguintes (nos dias 9 e 10 e 16 e 17), no heliporto e na Praça CR7, é de 24,5 mil euros e tem em consideração que se trata de um importante cartaz do Calendário de Animação Turística da Região, o qual terá um peso mais significativo no âmbito da retoma turística do destino Madeira, com ampla repercussão na economia regional.

As atuações dos fins-de-semana constituirão oportunidades acrescidas para residentes e turistas poderem desfrutar de momentos únicos de beleza, transmitidos pelos grupos, com os seus trajes e adereços, evidenciados através das coreografias e música.

Uma nota final para referir que a Associação de Animação Geringonça foi fundada em 28 de março de 1987 por um grupo de animadores que pretendiam dar uma nova dinâmica à animação na Região. Para o efeito, basearam-se num nome regional “geringonça”, usada em frases como esta: “… que raio de geringonça é esta?”, que traduz algo indefinido. Por isso mesmo, estão já a preparar os 35 anos da sua criação, que serão assinalados no próximo ano.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.