Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

MIUS fortalece a Madeira como destino para todo o ano

O Secretário Regional de Turismo e Cultura disse hoje que eventos desportivos como o MIUS – Madeira Island Ultra Swim, organizado pela Associação de Natação da Madeira, são importantes para a consolidação da Madeira como destino para todo o ano e ativo. 11-09-2021 Turismo e Cultura
MIUS fortalece a Madeira como destino para todo o ano

Eduardo Jesus, que esteve presente no cais da cidade do Funchal, para proceder à entrega dos prémios aos três principais classificados dos 5 mil metros absolutos em masculinos e femininos (que decorreu entre a Ponta Gorda e cais do Funchal), sublinhou que a Madeira “já disponha de vários eventos de dimensão internacional”. No entanto, referiu que, para além da parte náutica, da vela, “a Região não tinha ainda um evento com uma dimensão internacional como o MIUS”.

Por isso mesmo, reconhece que em boa hora surgiu a iniciativa, permitindo a existência de mais um evento ligado ao mar, “o maior palco natural que temos”.

Além disso, Eduardo Jesus frisou que a evolução deste tipo de eventos desportivos na Região “têm permitido uma boa comunicação para a Madeira”.

“Este ano são já 14 ou 15 nacionalidades diferentes que aqui (MIUS) estão. São pessoas que vêm participar nas provas, mas que são acompanhados por familiares. Dessas nacionalidades, algumas fazem-se ainda acompanhar de órgãos de comunicação social que (…) comunicam a Madeira de uma forma especial”, complementou.

Daí que Eduardo Jesus refira que o MIUS “é um evento de grande interesse para a Região” pelo que “o Governo Regional continuará a apoiar esta iniciativa da Associação de Natação da Madeira. Como sabemos, são provas que granjeiam o interesse e a simpatia de milhares de pessoas, todas elas verdadeiros porta-vozes da missão deste território que é de bem acolher todos aqueles que nos visitam”.

Recorde-se que o MIUS, que este ano vai na segunda edição, conta ainda com mais provas de outras distâncias.


Anexos

Descritores