Pesquisar

Governo Regional promove cursos online na área da Cultura

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, promove dois cursos online gratuitos para 40 formandos. São cursos de 25 horas cada um, sendo que o de “Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais” arranca a 12 de outubro e de “Comunicação Cultural” a 1 de novembro. 05-10-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional promove cursos online na área da Cultura

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, promove dois cursos online gratuitos para 40 formandos. São cursos de 25 horas cada um, sendo que o de “Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais” arranca a 12 de outubro e de “Comunicação Cultural” a 1 de novembro.

As inscrições podem ser feitas através do portal Cultura Madeira: https://cultura.madeira.gov.pt/ e têm  como formadoras Magda Bull, produtora cultural e criativa, e Inês Lampreia, diretora de comunicação da Materiais Diversos.

“A qualificação do setor da Cultura é um dos temas que o Governo Regional tem valorizado e procurado investir. Estamos a contribuir para a requalificação profissional do setor e a disponibilizar as ferramentas necessárias que contribuem também para o enriquecimento cultural da Região”, refere o Secretário Regional de Turismo e Cultura ao DN.

Eduardo Jesus recorda que “em 2019, cerca de duas centenas de profissionais da área da Cultura puderam participar e de forma presencial nos vários cursos promovidos nas áreas de formação de gestão de projetos culturais, preparação e elaboração de candidaturas e gestão de organizações. São ações de formação previstas no Plano de Formação Profissional da Secretaria, e enquadram-se no plano de formação que a Direção Regional da Cultura apoia e desenvolve, direcionadas para agentes e associações culturais, atenuando desta forma, as dificuldades reportadas pelos agentes que lidam com o setor da cultura”.

“Tal como preconiza o Programa de Governo, vamos continuar a implementar as medidas públicas que contribuem para o trabalho de aperfeiçoamento e melhoria do setor através de políticas prosseguidas pela Região, quer por intermédio do setor público e quer pelo empreendedorismo e qualidade do setor privado, num trabalho conjunto. O governo, ao proporcionar estas formações em áreas específicas e relevantes para a cultura, está também a implementar medidas públicas para que as atividades culturais e criativas sejam também elas geradoras de empreendedorismo, criatividade, riqueza e emprego. Ao avançarmos com estas formações online com duas formadoras de reconhecido mérito nacional, estamos a reforçar a investigação e produção de conhecimento e apoiar a utilização e aplicação das novas tecnologias” acrescenta o governante.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.