Pesquisar

Eduardo Jesus sublinha importância de Lourdes Castro na exposição “O Sol Marca a Sombra”

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente hoje na inauguração da exposição “O Sol Marca a Sombra”, promovida pela Fundação Cecília Zino, e que está patente no Museu de História Natural do Funchal. 16-10-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus sublinha importância de Lourdes Castro na exposição “O Sol Marca a Sombra”

Na oportunidade, Eduardo Jesus relevou o valor da presença de trabalhos de Lourdes Castro na exposição e por serem convidadas crianças a se inspirarem na sua obra. “Fazer através da arte a inclusão de crianças deixa aqui uma mensagem muito forte", complementou o governante.

A exposição mostra as obras das residências/encomendas feitas pela instituição a quatro jovens artistas portugueses: Andreia Santana (Lisboa), Berru (Porto), Carolina Vieira (Madeira) e Luísa Salvador (Lisboa) e releva o trabalho realizado durante 14 oficinas multidisciplinares, desenhado com e para crianças e jovens em situação de acolhimento residencial.

O projeto multidisciplinar ‘O Sol Marca a Sombra’ recorre à visão da artista madeirense Lourdes Castro – tendo como referência e guia o seu ‘Grande Herbário de Sombras’ – para sublinhar a dimensão psicológica da obra da artista, bem como o seu impacto junto de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, demonstrando, assim, o potencial do trabalho artístico como fator de desenvolvimento individual e comunitário.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.