Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Há uma afirmação crescente no turismo

O secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, realça que o recorde de mais de um milhão de dormidas registadas em julho na Madeira constitui um momento de grande satisfação. 31-08-2022 Turismo e Cultura
Há uma afirmação crescente no turismo

“É a primeira vez que se atinge mais de um milhão de dormidas em relação a qualquer mês da nossa história do turismo. É dado o exemplo que no mês de julho (de 2022) tivemos mais dormidas do que ano inteiro de 1972”, realça o governante, em relação à estimativa rápida da Direção Regional de Estatística da Madeira, que hoje revelou que julho foi o melhor mês de sempre da história do turismo regional.

Mais referiu que as 1.045.800 dormidas de julho “representam mais de 26% do que registámos em 2019 e mais de 68% do que o desempenho de 2021”.

Eduardo Jesus frisou que “há uma afirmação crescente a dois dígitos do turismo na Região, e sempre acima dos 20% relativamente a 2019, o que é muito importante para o setor, para toda a atividade turística e para toda a economia regional que depende em mais de 26% deste setor”.

Por outro lado, o Secretário Regional realça, também, que em julho houve o maior número de hóspedes de sempre, com mais de 39% face a julho de 2019, e correspondendo a 186,9 mil hóspedes.

As principais origens foram do mercado nacional (240 mil dormidas), Reino Unido (192 mil) Alemanha (172 mil) e França (71 mil), o que reflete uma “recuperação muito grande dos grandes mercados que nos alimentam”, sublinha Eduardo Jesus. Com efeito, considerando o ano 2019, só o mercado nacional duplicou em julho (+102%).

O governante considera que os números de julho traduzem “a confirmação da tendência que vínhamos a verificar. É também, de uma forma consistente, uma mensagem que nos coloca como um destino que está a saber aproveitar bem este período pós-pandémico e que está a saber tirar proveito de todo esse trabalho que fez nessa fase mais difícil que o setor atravessou”.

Eduardo Jesus disse ainda que o objetivo do Governo passa por “manter os níveis de atividade do setor turístico bem lá em cima, deixando dessa forma o maior contributo possível ao bem-estar de toda a população da Madeira”.


Anexos

Descritores