Pesquisar

Eduardo Jesus enaltece oferta diferenciadora da Quinta da Moscadinha

O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que a Quinta da Moscadinha, na Camacha, representa uma oferta diferenciadora no alojamento turístico da Madeira. Eduardo Jesus sublinhou que são unidades como aquela, do empresário Márcio Nóbrega, que reforça a tradição histórica do Turismo madeirense que surgiu, precisamente, com as Quintas Madeirenses. 01-02-2024 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus enaltece oferta diferenciadora da Quinta da Moscadinha

Na realidade, a unidade visitada pelo governante tem a sua matriz na Quinta da Portada Branca, que remonta ao século XIX, tendo sido preservado o seu espírito, apenas com melhorias e adaptações que permitem torná-la moderna e mais bem preparada para acolher hóspedes.

A quinta viria a receber o nome atual em 2019 inspirado no licor de ervas Moscadinha, uma receita de família da zona norte da ilha. No passado, esta infusão era muito utilizada pelos habitantes locais, pois acreditava-se que tinha propriedades medicinais, por ser feita de diversas plantas locais e especiarias no rum agrícola.

Curiosamente, os ingredientes daquele licor dão o nome a cada um dos quartos da unidade: Figo, Erva Doce, Salva, Canela, Noz-Moscada, Cravinho, Macela, Mel de Cana, Vinho Madeira, Passas e Rum.

Tudo em redor da área construída é composto por fazendas, pomares e muito verde, com árvores e plantas frondosas. Referência para o caminho real que atravessa a propriedade, constituindo mesmo o acesso à unidade.
Eduardo Jesus realçou, igualmente, as virtudes dos empreendimentos desta dimensão por “permitirem um contacto mais direto entre o cliente e quem os recebe”.

A deslocação ao hotel rural de três estrelas, que abriu em junho de 2020, acontece no âmbito da política de proximidade que o Governo Regional “tem concretizado, continuamente, junto do setor no sentido de conhecer, presencialmente, as suas realidades, podendo, desta forma, ir ao encontro das necessidades e atalhar caminhos e soluções não só para cada caso específico como em prol de todos os intervenientes do Turismo”.

A Quinta da Moscadinha, com 11 quartos e 21 camas, criou seis postos de trabalho na unidade de dois andares, sendo que integra, ainda, o Restaurante Adega do Pomar, com acesso direto da Rua Maria Ascenção, o qual abriu portas no dia sete de dezembro de 2021.

O hotel trabalha com vários mercados e tem como principais países a Alemanha, os Países Baixos e a França, havendo repetentes da Alemanha e dos Países Baixos. Com estadas médias entre os três os cinco dias, apresenta casa cheia a partir de fevereiro, até o final do ano.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.