Pesquisar

Secretaria Regional de Turismo e Cultura com stand e edições na Feira do Livro

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura volta a estar presente na Feira do Livro do Funchal com stand próprio e com vista a divulgar a aposta editorial incrementada nos últimos anos, ao nível da Direção Regional da Cultura (DRC) e da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM). 02-03-2024 Turismo e Cultura
Secretaria Regional de Turismo e Cultura  com stand e edições na Feira do Livro

Nesta 50.ª edição do certame, estão disponíveis no stand da SRTC mais de 160 títulos em diferentes formatos (livros, CD’s e DVD’s), não só editados sob a chancela da SRTC (DRC e DRABM) como também edições que foram apoiadas financeiramente pelo Governo Regional.

Entre os livros editados e apoiados estão títulos de autores conhecidos, incluindo-se obras de várias temáticas (etnografia, património, literatura, poesia, entre outros) e em géneros variados, nomeadamente, ensaio, crónica, biografia, novelas gráficas e ainda catálogos de exposições realizadas pela DRC. Referência, igualmente, para a Revista Islenha e a coleção ‘Cadernos de Campo’ do Museu Etnográfico da Madeira.

Destaque ainda para a oferta do roteiro White Gold Itinerary. Art in Madeira Archipelago 15th and 16 th Centuries, pertencente ao do Património, com intuito de cativar novos públicos.

Incluem-se também novos números da coleção “Madeira – Memórias Fotográficas”, composta por catálogos de divulgação criteriosos e esteticamente cuidados, em língua portuguesa e inglesa, dos acervos de fotógrafos profissionais e amadores que estão depositados na DRABM.

Todos os títulos estão disponíveis para compra no stand da SRTC da Feira do Livro do Funchal com 20% de desconto, de acordo com a data de edição, sobre o preço normal de venda ao público, havendo ainda algumas obras com descontos variáveis desde 30% (livro do dia) ou de 50 (promoções especiais) e 60% (promoções extra).

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que ontem visitou a Feira do Livro, na Placa Central da Avenida Arriaga, referiu: “A nossa participação neste evento tem como objetivo não só de divulgar o acervo livreiro regional mas, de igual modo, disponibilizar aos vários públicos o acesso às publicações editadas pela DRC, que têm como missão primordial fomentar o estudo e o conhecimento da nossa cultura insular”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.