Pesquisar

Machico acolhe celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Evento tem início pelas 21.00 horas, com entrada gratuita 10-04-2018 Turismo e Cultura
Machico acolhe celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios O Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura celebra, no próximo dia 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob o tema “Património Cultural: de Geração em Geração”, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Machico.
Uma celebração que, assinalando a conclusão das obras de recuperação das abóbadas das capelas do Espirito Santo e de São João Baptista, da referida Igreja Matriz, visa sensibilizar a população para a vulnerabilidade do património cultural e para o esforço que está associado à sua proteção e maior valorização, numa alusão direta à temática escolhida para este ano, que chama a atenção, precisamente, para a importância da salvaguarda do Património cultural, de geração em geração.
As celebrações têm inicio previsto para as 21.00 horas, com a Apresentação do Guia Bilingue da Igreja Matriz de Machico, da autoria de Rita Rodrigues, material informativo e promocional que se destina tanto à população residente quanto aos turistas. Segue-se uma visita guiada à Igreja, a cargo de Francisco Clode de Sousa e Rita Rodrigues, da Direção de Serviços de Museus e Património Cultural da DRC. 

Pelas 21.30 horas, terá lugar o Concerto comemorativo, com o seguinte programa.
Primeira parte: 
“Canzona para corneta com eco” – Anónimo Ibérico
Ária “Flammende Rose” – G. F. Haendel
1º and. da Sonata TWV 42 G. Telemann
“Ich folge dir gleichfalls”, da Paixão segundo S. João – J.S. Bach
Prelúdio da 1ª Suite para Violoncelo – J.S. Bach
Fuga em lá m – J. Stanley
“Hostias et Preces” J. Jongen
“Pentecost II” – C. Kimberling
“Ave Maria” – G. Caccini (atr.)
Interpretadas por: - Paulo Silva (órgão de tubos); Maria João Pereira (soprano); Carla Abreu (flauta de bisel); László Szepesi (violoncelo).
Segunda parte:
Estreia da peça “Memórias”, do compositor Pedro Macedo Camacho, interpretada por: Pedro Camacho (flauta transversal); Louise Whipham (oboé); José Barros (clarinete); Manuel Balbino (fagote); Rúben Silva (trompa).



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.