Pesquisar

Festa da Flor promete grande animação, ao longo de 4 semanas

4.100 pessoas envolvidas naquele que é um dos principais cartazes turísticos do destino 17-04-2018 Turismo e Cultura
Festa da Flor promete grande animação, ao longo de 4 semanas

Assinalando as comemorações alusivas aos 600 anos do Descobrimento das ilhas, a Festa da Flor decorre, pela primeira vez, ao longo de 4 semanas consecutivas, entre os dias 19 de abril e 13 de maio, prometendo grande animação na baixa citadina do Funchal mas, também, um pouco por toda a Região, através das iniciativas que serão promovidas, pelos Municípios, em homenagem à Flor.
Do Programa oficial do evento, apresentado esta tarde em Conferência de Imprensa pela Secretária Regional do Turismo, Paula Cabaço, destacam-se, enquanto pontos altos, a Cerimónia do Muro da Esperança (21 de abril), o Grande Cortejo Alegórico da Flor (22 de abril), a Cerimónia do Muro da Solidariedade (27 de abril), a Madeira Auto Parade (29 de abril), os Concertos em Homenagem à Flor (5 e 6 de maio) e a novidade desta edição, reservada para a quarta e última semana da Festa (entre os dias 10 e 13 de maio), com a instalação de Estruturas florais na Praça do Povo e ao longo da Avenida Sá Carneiro.
Merecem, igualmente, particular referência – enquanto principais atratividades deste cartaz – os tapetes florais, o Mercado das Flores e dos Sabores Regionais, a Exposição de Bordado Madeira e Artesanato Regional e toda a animação que irá decorrer no Largo da Restauração, da responsabilidade do IVBAM e, naturalmente, a animação que será dinamizada, durante todo o período da Festa, na Praça do Povo, integrada na 63ª Exposição da Flor – Pavilhão da Flor, numa organização da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas.
«Estamos a trabalhar para que esta venha a ser mais uma grande festa, participada entre todos e claramente focada na homenagem, mais que merecida, à flor e a todos aqueles que se dedicam à sua produção, enquanto elemento diferenciador que, pela sua beleza, raridade e exuberância, tanto nos identifica e afirma a nossa autenticidade», sublinha Paula Cabaço, acrescentando que «nesta edição, teremos o maior Cortejo de que há registo e a maior animação de sempre, no tempo, cumprindo-se, assim, aqueles que eram os objetivos do Governo Regional para este tão importante cartaz turístico».
Com cerca de 4.100 pessoas envolvidas na sua organização, a Festa da Flor resulta de um investimento a rondar o meio milhão de euros.
Segundo a sondagem elaborada, na última semana de março, pela Direção Regional do Turismo, a Taxa de ocupação hoteleira global já ultrapassava, na altura, os 85%, estando prevista nova sondagem para a próxima quinta-feira, dia da sua abertura.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.