Pesquisar

Transformar a autenticidade em atratividade turística

Produto Madeira «vale pelo seu todo» 02-05-2018 Turismo e Cultura
Transformar a autenticidade em atratividade turística «Faz todo o sentido que o Governo Regional apoie o Mercado Quinhentista porque, ao fazê-lo, contribui para um evento que envolve toda a comunidade local e que favorece, graças à sua procura turística, a dinamização da economia local, afirmando, simultaneamente, a salvaguarda da nossa memória coletiva e partilhando-a com as novas gerações». A afirmação é da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que hoje marcou presença na cerimónia de apresentação pública da XIII Edição do Mercado Quinhentista, defendendo a necessidade de apostar na «progressiva valorização e afirmação do destino Madeira como um todo, que vale, precisamente, pelo seu todo e pela oferta que disponibiliza, nos seus onze concelhos».
Reconhecendo «a evolução positiva da iniciativa», a governante aproveitou a ocasião para anunciar que «no âmbito das Comemorações dos 600 Anos e em parceria com a organização do Mercado Quinhentista, será concretizada, em breve, uma Exposição didática e itinerante, intitulada “Herdeiros dos Capitães-Donatários”, que dará a conhecer, quer aos madeirenses quer aos visitantes, quem foram os homens que lideraram o povoamento das ilhas, onde naturalmente se destaca a figura de Tristão Vaz Teixeira.
À semelhança do Mercado Quinhentista, esta Exposição, que percorrerá os onze concelhos da Região, «servirá para assinalar não só as Comemorações dos 600 Anos como, também, o Ano Europeu do Património Cultural, ao qual nos associamos», frisou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.