Pesquisar

“Celebrar os 600 Anos é envolver toda a sociedade”

Exposição “Herdeiros dos Capitães do Donatário” patente ao público até 20 de maio 15-05-2018 Turismo e Cultura
“Celebrar os 600 Anos é envolver toda a sociedade”

“É fundamental que toda a população e, particularmente, as nossas crianças e jovens, façam uma retrospetiva pela nossa história, percebam que há um passado que nos en-che de orgulho e saibam encarar, com entusiasmo e seriedade, as suas responsabili-dades para o futuro». A afirmação é do Presidente da Comissão Executiva dos 600 Anos, Guilherme Silva, a quem coube ontem representar a Secretária Regional do Tu-rismo e Cultura na inauguração da Exposição “Herdeiros dos Capitães do Donatário”, no piso 0 do Centro Comercial La Vie.
Uma Exposição didática, concretizada em parceria com a Organização do Mercado Qui-nhentista que, integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo, irá percorrer os vários concelhos da Região, levan-do a sua história a vários locais e multiplicando o seu efeito pedagógico a vários públi-cos.
À semelhança do Mercado Quinhentista, esta mostra representa, conforme sublinhou, «uma oportunidade para que cada um de nós, enquanto herdeiros que somos daqueles que foram os primeiros responsáveis pelo povoamento das nossas Ilhas, melhor conhe-ça as suas origens» e, com isso, melhor projete o presente e o futuro, com a mesma co-ragem, força e determinação que eles tiveram, concluiu.
No Centro Comercial La Vie, esta mostra ficará patente até ao próximo dia 20 de maio.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.