Pesquisar

Exposição “Tempus Fugit: da Vida à Memória Dela III – Manifestações Gratulatórias”, no ABM a 26 de julho

Abertura da Exposição “Tempus Fugit: da Vida à Memória dela III - Manifestações Gratulatórias”, iniciativa organizada em parceria pelo ABM e pela Universidade da Madeira. 25-07-2018 Turismo e Cultura
Exposição “Tempus Fugit: da Vida à Memória Dela III – Manifestações Gratulatórias”, no ABM a 26 de julho

Nesta quinta-feira, dia 26 de julho, será inaugurada, pelas 17.00 horas, no átrio do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM), a exposição “Tempus Fugit: da Vida à Memória Dela III – Manifestações Gratulatórias”, cerimónia que conta com a presença da Diretora Regional da Cultura, Teresa Brazão.

Trata-se de uma exposição temporária alusiva ao Centenário do Nascimento de Maximiano de Sousa, Max, resultante de uma parceria entre o ABM e a Universidade da Madeira.

São inúmeros os testemunhos da generosidade do artista, solicitado tantas vezes a emprestar graciosamente o seu talento. E a gratidão surge declinada em várias vozes, multifacetadas na sua proveniência, mas sempre concordantes no enaltecimento das virtudes do homem e do artista.

O agradecimento e reconhecimento institucionais coincidiram na consagração daquele que se afirmaria irreversivelmente como um símbolo da identidade insular madeirense.

Este ano, em que se celebra o Centenário do nascimento de Maximiano de Sousa, fica assinalado pela doação do seu espólio à ilha que o viu nascer. Com este gesto, se marca o reencontro do artista com a sua ilha e se gratificam os que o admiram e preservam a sua memória.

A exposição ficará patente ao público até ao dia 10 de setembro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.