Pesquisar

Festa do Vinho promete maior animação, em toda a baixa citadina do Funchal

Evento decorre de 26 de agosto a 9 de setembro 22-08-2018 Turismo e Cultura
Festa do Vinho promete maior animação, em toda a baixa citadina do Funchal

A Festa do Vinho Madeira regressa a 26 de agosto - e vai até 9 de setembro - com muitas novidades. Festa que, “renovada na sua forma e conteúdos e reforçada na sua animação de rua - estendida a vários espaços, nomeadamente à Praça do Povo, Placa Central da Avenida Arriaga, Largo da Restauração e Monumentos nacionais - acaba por surgir, nesta edição, enriquecida na sua ligação à cultura e na associação a diferentes formas de expressão artística, que vão da música à dança, teatro e design, para homenagear o Vinho e todos aqueles que se dedicam à sua produção”, conforme destaca Paula Cabaço.

Governante que adiantou que o Desfile realizado nas últimas duas edições do evento deu lugar, este ano, a outras iniciativas. 

“Será de realçar que o referido Cortejo, que tinha, sensivelmente, a duração de uma hora, deu lugar, nesta edição, a 27 horas de programação cultural e de animação turística, com 13 atuações musicais (20 horas), 9 atuações teatrais (4 horas) e 4 espetáculos de Danças Seculares, na Madeira e Porto Santo (3 horas), isto para além dos quadros vivos e dos grupos de folclore” sublinhou a Secretária regional, acrescentando que, no fundo, estamos a falar de um “verdadeiro festival de rua, aberto à participação de todos e de forma gratuita, com uma grande diversidade artística e de conteúdos, associando toda esta riqueza e dinâmica cultural a um produto emblemático da Madeira, o Vinho, também ele um produto de celebração”.

Com cerca de 2.100 pessoas envolvidas na sua organização, o investimento para a Festa do Vinho 2018 ronda os 263.500,00 euros, abaixo do investido no ano passado.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.