Pesquisar

Cimeira é oportunidade de afirmação da " nossa condição insular e atlântica"

Iniciativa que terá lugar no Atlantic Culture a 7 de junho 08-05-2019 Turismo e Cultura
Cimeira é oportunidade de afirmação da " nossa condição insular e atlântica"

Na Conferência de apresentação da Cimeira Cultural Atlântica Madeira/Cabo Verde, que terá lugar a 7 de Junho, no Auditório do Atlanticulture Center, no Fórum Machico, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, fez questão de sublinhar a importância deste evento «para a necessária e fundamental relação de proximidade que, felizmente, a Madeira tem vindo a promover, com cabo Verde, a vários níveis», enaltecendo, assim, a iniciativa e a sua Organização.
«É com atos concretos que se consegue reforçar os laços sociais, culturais e económicos que temos vindo a desenvolver com Cabo Verde, nomeadamente através dos protocolos que o Governo Regional tem estabelecido, em diversas áreas, desde a saúde à proteção civil, passando pela economia azul e pelas energias renováveis mas, também, pela cultura», disse, na ocasião, a governante, lembrando que, no âmbito destes acordos, têm vindo a ser desenvolvidas, entre outras ações, iniciativas de formação conjuntas, missões empresariais e eventos culturais.
Adiantou, a este propósito, que, neste momento, estão, na Madeira, dois participantes de Cabo Verde numa ação de formação para preparação dos Rocheiros, um exemplo da partilha de informação que, sem dúvida, vem beneficiar os dois arquipélagos.
«Esta é sem dúvida mais uma iniciativa que vem contribuir para a afirmação da nossa condição insular e atlântica. Estamos a falar de territórios que têm constrangimentos semelhantes, mas que têm, também, muitas vantagens competitivas. Quando trabalhamos em conjunto e em parceria, os resultados são sempre melhores», rematou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.