Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Paula Cabaço marcou presença na inauguração da Exposição “Imagens e Memórias do concelho de São Vicente”

Centro de Promoção Cultural de São Vicente 03-07-2019 Turismo e Cultura
Paula Cabaço marcou presença na inauguração da Exposição “Imagens e Memórias do concelho de São Vicente”

«Partindo do passado, as Celebrações dos 600 Anos são, sem dúvida, um excelente contributo para reavivarmos as nossas memórias, mas, também, para afirmarmos, conjuntamente, a nossa evolução, ao longo do tempo, enquanto Região». A afirmação é da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que esta tarde, na Inauguração da Exposição “Imagens e Memórias do concelho de São Vicente”, fez questão de sublinhar a importância deste tipo de iniciativas para «relembrar, na primeira pessoa, aquele que foi o desenvolvimento das nossas diferentes localidades, dando conta desse desenvolvimento às novas gerações, numa partilha que se impõe para a necessária preservação da nossa memória coletiva».
Depois da Calheta e Câmara de Lobos, esta Exposição, da responsabilidade do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM) e, neste caso, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, chega, assim, a este concelho, fazendo parte da programação dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo, para o ano de 2019.
Sublinhe-se que, nesta Exposição, estão em evidência interessantes imagens deste concelho do norte da Madeira, abrangendo um espaço temporal que se estende desde o recuado ano de 1826 até à década de 1980. A exemplo do que ocorreu nas duas exposições anteriores, o património cultural, nas suas múltiplas vertentes, é uma vez mais enaltecido, sendo dados a conhecer diversos aspetos de antigas habitações e de capelas edificadas nas três freguesias do concelho ─ São Vicente, Ponta Delgada e Boaventura ─ e curiosos registos dos aglomerados urbanos do passado.
Acresce referir que esta mostra estará patente ao público até ao próximo dia 29 de julho, no Centro de Promoção Cultural de São Vicente.


Anexos

Descritores