Pesquisar

Governo Regional reitera compromisso a favor do folclore

Evento traz à Região grupos nacionais e internacionais 13-08-2019 Turismo e Cultura
Governo Regional reitera compromisso a favor do folclore

Na abertura da VIII Gala Internacional de Etnografia e Folclore Manuel Ferreira Pio, que neste fim de tarde teve lugar no Largo do Colégio, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, em representação do Governo Regional, elogiou a organização do evento, reiterando o compromisso do Executivo em nome do folclore e da etnografia regional. Um compromisso que se materializa diariamente, tanto através dos apoios que são dados às Associações como mediante a aposta, decisiva, na maior valorização e projeção do folclore nos diferentes cartazes de animação turística. Uma presença reforçada na animação do destino que Paula Cabaço considera fundamental, «até pela diferenciação que representa e em nome da autenticidade para a qual contribui, satisfazendo os turistas que nos visitam e que procuram, cada vez mais, experiências únicas e assentes na identidade dos locais que escolhem para as suas estadias».
Paula Cabaço que relembrou, ainda, na sua intervenção, o apoio que o Governo Regional tem providenciado à AFERAM na pesquisa, investigação e catalogação das boas práticas associadas ao Folclore, na Região – um trabalho que assume a maior importância para que estas manifestações sejam sempre marcadas pela autenticidade e rigor histórico – tendo agradecido, publicamente, o contributo da população na preservação dos nossos costumes, usos e tradições. 
Refira-se que a VIII Gala Internacional de Etnografia e Folclore Manuel Ferreira Pio decorre na Praça do Povo, com início marcado para as 21:00, antecedida de um desfile com todos os grupos participantes.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.