Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Festival Colombo com investimento reforçado

Edição de 2019 que decorre de 12 a 14 de Setembro custa 135 mil euros 04-09-2019 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Festival Colombo com investimento reforçado

Na apresentação do Festival Colombo de 2019 que, ontem, decorreu, na Casa Colombo - Museu do Porto Santo, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, mostrou-se «satisfeita com os resultados conseguidos», pois este evento «cumpriu a sua missão, ao longo dos últimos quatro anos, de prolongar a época estival», já que, com o reforço do investimento e da decoração e animação, conseguiu atingir os objetivos, passando «as taxas de ocupação de 65% em 2015 para cerca de 90% em 2018», número também esperado nesta edição. 
Paula Cabaço fez também questão de salientar o crescente envolvimento local, nomeadamente, da Escola B+S Professor Doutor Francisco de Freitas Branco.

Aliás, este ano, realçou, estão envolvidas cerca de 420 pessoas no Festival Colombo, mais 20 do que na edição anterior. Também este ano verifica-se um aumento no número dos trajes disponíveis para os turistas poderem participar no evento. 

A Secretária Regional do Turismo e Cultura aproveitou a apresentação do Festival Colombo para adiantar que na celebração dos 30 anos da Casa Colombo - Museu do Porto Santo que se assinala este ano será organizado um programa especial e que incluirá uma conferência sobre a figura do navegador.
Quanto ao Festival Colombo 2019, refira-se que entre 12 e 14 de Setembro a Vila Baleira transforma-se numa cidade medieval para homenagear Cristóvão Colombo, vestindo-se a rigor e cumprindo a tradição, com muita animação à mistura, entre as 19.30 e as 00.00, visando surpreender os residentes mas, também, os muitos turistas presentes, no que é um cartaz turístico já consolidado.
Esta edição teve um reforço no investimento, estando orçado em 135 mil euros.

 


Anexos

Descritores