Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Congresso do APAVT que se realiza na Madeira em Novembro já bateu recorde de inscrições

Paula Cabaço destaca capacidades e qualidade da Madeira em receber e organizar grandes congressos 18-09-2019 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Congresso do APAVT que se realiza na Madeira em Novembro já bateu recorde de inscrições

Foi hoje formalmente apresentado no Royal Savoy Hotel Madeira o quadragésimo quinto Congresso da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), que terá lugar, na Madeira, de 14 a 17 de Novembro e que, a mais de um mês da sua realização, já bateu os recordes de inscrições no número de agentes de viagens e de agências de viagens, conforme foi, na ocasião, tornado público
Na apresentação deste congresso da APAVT, o quinto a realizar-se, na Região, o último foram em 2010, esteve presente a Secretária Regional do Turismo e Cultura, na qualidade de presidente da Direção da Associação de Promoção da Madeira.
Paula Cabaço destacou «a satisfação pela concretização desta parceria, que já vem sendo trabalhada há vários meses, com a APAVAT», sendo «uma iniciativa de maior importância», já que traz à Região, cerca de «600 congressistas», mostrando ainda a capacidade e «condições» da Madeira em receber e organizar eventos desta envergadura.
«Por outro lado», a realização do 45º Congresso da APAVT, sob o tema “Turismo: opções estratégicas”, «é uma excelente oportunidade para promover a Madeira» aos participantes, “in loco”, pois permite que «estes profissionais, que funcionam como prescritores do destino, tomem um maior contacto com a nossa realidade e especificidades», conforme adiantou.
Além do mais, explicou ainda Paula Cabaço, com a realização, na Madeira, o 45º Congresso da APVAT, a Associação de Promoção da Madeira integra-se na «estratégia definida, do ponto de vista promocional, para o destino, num ano de desafios acrescidos, com um maior enfoque na parte comercial e maior proximidade à distribuição, neste caso aos agentes viagem», isto além da «aposta no mercado nacional», que tem dado resultados positivos visto que este ano este mercado cresceu 10%.
A terminar, refira-se que, em 2021, cerca de 500 agentes de viagens ingleses estarão noutro grande congresso na Madeira, estando em curso contactos para garantir, nesta área, mais eventos.



Anexos

Descritores