Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

“Apontamentos Culturais” no Museu Quinta das Cruzes

É um projeto piloto lançado no início de 2019 e dirigido, sobretudo, ao público adulto do Museu Quinta das Cruzes 31-10-2019 Turismo e Cultura
“Apontamentos Culturais” no Museu Quinta das Cruzes

É um projeto piloto lançado no início de 2019 e dirigido, sobretudo, ao público adulto do Museu Quinta das Cruzes, e constitui uma iniciativa do Governo Regional através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura.
São visitas guiadas temáticas, com a duração de 45 minutos e que pretendem promover um espaço aberto de relação junto do visitante sobre objetos e coleções específicas que interagem entre si em determinados contextos históricos, artísticos e sociais.
Na quinta-feira, o tema da visita guiada foi “joias e objetos de adorno” – constituído por peças de origem portuguesa e europeia dos séculos XVII a XIX, que integra a doação de César Filipe Gomas, fruto do interesse do doador, ourives de profissão e que reuniu este espólio ao longo de toda uma vida, consagrada ao colecionismo, à joalharia e ourivesaria.
Na coleção, que se encontra numa das salas do museu, é possível encontrar objetos diversos, tais como anéis, pendentes, fivelas, objetos de adorno, etc., que complementam a exposição.
O projeto “Apontamentos Culturais” concretizou, até ao momento, quatro visitas guiadas, com 62 participantes na totalidade.
A próxima visita temática realiza-se no dia 29 de novembro, pelas 15h00, e será dedicada à temática “Os serviços de mesa nas coleções do Museu”. O formulário para as inscrições para esta visita será colocado brevemente na página de Facebook do museu, assim como o respetivo formulário.


Anexos

Descritores