Pesquisar

Secretário Regional realça papel da UMa em prol do Turismo

O Secretário Regional de Turismo e Cultura esteve presente hoje no encerramento do XI Congresso Internacional de Turismo, que decorreu no auditório do Colégio dos Jesuítas 06-11-2019 Turismo e Cultura
Secretário Regional realça papel  da UMa em prol do Turismo

O Secretário Regional de Turismo e Cultura esteve presente hoje no encerramento do XI Congresso Internacional de Turismo, que decorreu no auditório do Colégio dos Jesuítas durante dois dias. Uma oportunidade para Eduardo Jesus agradecer à Universidade da Madeira pelo seu envolvimento na realização do Congresso e igualmente por tudo o que tem feito em prol do turismo, onde se destaca o envolvimento em projetos como o “Smartdest – Destino Turístico Inteligente” e o Observatório do Turismo.

Eduardo Jesus disse que se trata de uma contribuição relevante para a Região e para qualquer destino turístico.

Ao falar na sessão de encerramento do Congresso, que tinha como tema “A imagem e a Sustentabilidade dos Destinos Turísticos”, o secretário regional relevou a “Estratégia para o turismo da Madeira 2017-2021”, um documento onde disse estar expresso no seu plano de ação o objetivo da promoção do desenvolvimento sustentável da atividade turística da Região. Nele constam quatro pontos: “Adoção de boas práticas na gestão sustentável no turismo”, “Promoção do envolvimento local no turismo”, “Proteção do património natural e construído” e o desenvolvimento do projeto “Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island”.

À margem do encerramento, o secretário regional do Turismo e Cultura disse aos jornalistas que o trabalho de recrutamento e contratação para o novo diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira está a ser feito e que não há pressa.

Acerca desta matéria, Eduardo Jesus diz estar descansado e elogiou o trabalho de José Alberto Cardoso, que está provisoriamente na direção executiva interina da AP Madeira. “A Associação de Promoção não parou, está a cumprir o seu programa de 2019 e, neste momento, tem o seu programa para 2020 já elaborado, apenas falta fechar o valor do reforço orçamental”, realçou.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.