Pesquisar

Eduardo Jesus e a nova certificação: "A grande prioridade do momento é vencer o medo de viajar e recuperar a confiança do viajante"

A Assoc​iação de Promoção da Madeira (AP Madeira) aprovou hoje, em reunião de Direção, o lançamento de um processo de certificação de boas práticas em relação à gestão de riscos biológicos, que vai estar à disposição das empresas associadas. O objetivo visa a promoção da imagem do destino Madeira como “Covid safe Tourism Destination”. 24-04-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus e a nova certificação: "A grande prioridade do momento é vencer o medo de viajar e recuperar a confiança do viajante" A certificação terá uma abrangência às empresas do sector do turismo, como os hotéis, as unidades de Turismo Rural e de Alojamento local; os restaurantes; as agências de viagens; a animação turística e transporte de pessoas; as rent-a-car; e ainda escritórios ou outros estabelecimentos oficiais de turismo. O secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, afirma, a propósito: "A grande prioridade do momento é vencer o medo de viajar e recuperar a confiança do viajante. A implementação de medidas que confiram conforto a quem viaja é fundamental para o restabelecimento do bem-estar de todos. A decisão de partir para a certificação do destino numa lógica de garantia da oferta em termos de saúde surge dessa necessidade, mas também do facto do destino Madeira dispor de todas as condições para o fazer. Não são só os mais de 200 anos de atividade ou mesmo o facto de tudo ter surgido no âmbito do turismo terapêutico que nos dá essa legitimidade. O compromisso que o destino assumiu junto de todos os seus parceiros é razão bastante para evoluir no caminho em apreço. Estamos convictos de que, desta forma, contributos objetivamente no sentido certo e adequado para que a retoma do sector aconteça com a força e o dinamismo que todos desejamos". O projeto começa a ganhar forma neste mês de abril. No início de maio, está previsto um webinar dirigido aos associados, onde a AP Madeira irá apresentar o projeto, a forma de participação e ainda, explicar como vai ser o processo de certificação. Em junho, vai ser divulgado o manual de certificação, estando previsto o início das certificações durante o mês de julho. De referir que se propõe uma capacidade para certificar 150 a 160 empresas por mês. Esta iniciativa da Associação surge da necessidade de reforçar a confiança dos viajantes, logo que seja possível a Madeira e o Porto Santo abrirem as suas portas ao turismo. Na realidade, a segurança sanitária ganhou uma importância vital para o relançamento dos destinos turísticos. Pretende-se que a certificação seja uma vantagem competitiva para os associados da AP Madeira, além do objetivo de passar a imagem de um destino seguro. Todo o processo será feito com o máximo rigor e garantia de qualidade. Para isso, a AP Madeira associou-se à SGS, a empresa que vai assegurar todo o processo. O Grupo SGS é líder mundial na certificação de Sistemas de Gestão e acreditado em vários âmbitos pelo IPAC e certificado de acordo com a norma NP EN ISSO 9001 2008 no âmbito dos serviços de inspeção e auditoria a bens de consumo e estudos de mercado.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.