Pesquisar

Comunicação da Madeira na afirmação de destino seguro está a passar

O secretário regional de Turismo e Cultura esteve reunido ontem na Madeira com o Grupo Abreu. Uma reunião de acompanhamento da operação conjunta da Abreu, Sonhando, Solférias e Soltrópico, que está a decorrer presentemente para a ilha do Porto Santo, a partir de Lisboa e Porto, e que envolve 3.300 turistas nacionais. 26-07-2020 Turismo e Cultura
Comunicação da Madeira na afirmação de destino seguro está a passar

Eduardo Jesus refere que o Grupo Abreu veio à Madeira, na sequência dessa operação, e igualmente porque se fez acompanhar de uma famtrip, com profissionais de agências de viagens que vieram conhecer, em detalhe, o destino, e, acima de tudo, todas as opções que a Madeira tem tomado para o tornar o destino ainda mais seguro. E, depois, “com esse conhecimento, para melhor poderem vender a Madeira”.

Por outro lado, a reunião permitiu aferir a procura que está a existir da reação do mercado nacional face a esta oferta estruturada para a Madeira e para o Porto Santo, “que é um aspeto que nos apraz registar, porque está a ser uma procura dinâmica, que está a permitir viabilizar essas operações. Isso significa que a comunicação que a Madeira tem feito, na afirmação deste destino como seguro, está a passar. E a compreensão da procura, dos passageiros, sob o ponto de vista de todo o controlo que fazemos para lidar com a pandemia também está a ser bem assimilado”.

O governante sublinha que “o melhor julgamento que existe às medidas que temos tomado, de como se faz uma reabertura para o turismo, como está a acontecer neste momento, é a reação das pessoas que nos visitam. E essa reação da procura é, efetivamente, muitíssimo boa para nós. Temos a operação muito bem ocupada, com excelentes perspetivas do número de passageiros e até com a ocupação das aeronaves, e, por isso, estamos, naturalmente, satisfeitos”.

Além disso, o secretário regional refere que na reunião foram falados já dos meses subsequentes aos de verão, e ainda nestes de verão e do que ainda poderá ser feito.

Eduardo Jesus considera que a reunião “foi extremamente importante e, acima de tudo, muito oportuna, onde os responsáveis pela Abreu tiveram oportunidade de viajar para a Madeira e sentir, a cada momento que aqui estão, aquilo que é a prática instituída pelo Governo Regional, à qual se referiram com a maior das considerações, elogiando todas essas medidas e percebendo a dimensão das mesmas no que diz respeito à recuperação da confiança que se impõe para voltar a viajar”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.