Pesquisar

Eduardo Jesus reforça diálogo com embaixador da Hungria

O secretário regional de Turismo e Cultura reuniu ontem com o embaixador da Hungria em Portugal, Miklós Tamas Halmai, que se fazia acompanhar pelo cônsul honorário da Hungria na Madeira, Pedro França Ferreira. 07-11-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus reforça diálogo com embaixador da Hungria

Eduardo Jesus diz que foi um momento para abrir portas importantes para a aproximação entre a Madeira e a Hungria, uma vez que refere haver uma intenção clara de ambos, em estabelecer um vínculo que permita maior fluxo turístico entre estes dois pontos.

Considera que esta é a melhor altura para estabelecer este tipo de ligações, até porque a Madeira “tem entre mãos um projeto que é marcante sob o ponto de vista cultural (…) que tem a ver com o Museu do Romantismo, onde o último rei da Hungria e imperador da Áustria terá um espaço dedicado e que valorizará sobre maneira aquela que é a oferta cultural do romantismo”.

Daí referir ser por isso que o espaço museológico se chamará o Museu do Romantismo da Madeira onde, “naturalmente, que Carlos da Áustria será uma figura central, não só pelo interesse e a importância que teve a sua vida, quer num país quer noutro, mas, sobretudo, por ter marcado também a nossa história de uma forma muito, diria eu, envolvente”.

O secretário regional afirmou ainda que esta foi uma oportunidade para “reforçar aquela que será a oferta cultural no espaço” e também para “valorizar toda uma envolvente que nos interessa muito captar neste projeto”.

O encontro teve lugar na Secretaria Regional de Turismo e Cultura.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.