Pesquisar

“A Cultura precisa e reclama o envolvimento de todos”

Secretário Regional de Turismo e Cultura na assinatura do protocolo com a Associação Académica da UMa 22-12-2020 Turismo e Cultura
“A Cultura precisa e reclama o envolvimento de todos”

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, assinou ontem um protocolo com a Associação Académica da Universidade da Madeira.

Eduardo Jesus destacou o contributo desta associação, lembrando que “a cultura precisa e reclama o envolvimento de todos”. “O Governo Regional faz a sua parte, os agentes culturais fazem a sua parte, a Associação Académica tem o seu espaço e está a fazer a sua parte e é o contributo de todos estes intervenientes que resulta o fortalecimento que a cultura deixa para a sociedade”, disse.

Para Eduardo Jesus, “não se trata apenas da publicação de obras ou da produção de conhecimento, mas está integrado num sistema que não se esgota neste momento", acrescentou, ressaltando ainda o apoio desta organização aos jovens mais carenciados. "Têm uma preocupação social muito grande de apoio aos jovens mais carenciados e esse é sem dúvida um outro contributo que inporta ser  lembrado e que deve ser enfatizado”, afirmou.

Além de ter entre os seus objetivos formar o estudante a vários níveis, a Associação edita e publica livros, como aconteceu recentemente com o volume 6 da coleção “História da Madeira – Século XX”, Rui Carita.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.