Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Eduardo Jesus escreveu cartas ao Turismo e à Cultura a enaltecer dedicação e capacidade redobrada

O Secretário Regional de Turismo e Cultura enviou ontem mensagens aos setores que tutela nas quais enaltece a “dedicação especial e a capacidade redobrada” de todos os que viveram um ano exigente. 24-12-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus escreveu cartas ao Turismo e à Cultura a enaltecer dedicação e capacidade redobrada

“Pequenos passos, os possíveis, novos e nunca experimentados, fizeram de todos nós aventureiros no desconhecido. Não concretizámos o almejado, mas alcançamos o inesperado”.

Aos players do Turismo confidencia que a Madeira se posicionou de forma diferente na reconquista da confiança que foi abalada pela pandemia, “o que nos tem valido um reconhecimento nacional, internacional e promissor”.

“Mantivemos os nossos ativos intactos e comunicamos como nunca, colocando a notoriedade em alta e despertando o interesse pela viagem para esta nossa terra.

Disponibilizamos o maior orçamento de sempre para o setor e apoiámos continuamente, sem nunca deixar ninguém para trás. Com todo o setor construímos soluções, inovamos e provámos ser sempre possível. Mais não conseguimos porque, mais que nunca, ficou claro que todos dependem de todos e sem o bem-estar dos mercados emissores não se verificam os níveis de atividade a que nos habituámos e precisamos”, refere.

Sobre o futuro, incontornavelmente imprevisível, julga que dependerá, acima de tudo, da atitude do destino.

Ao sector da Cultura deixou palavras em que louva a capacidade de “inovar, reinventar e criar de forma permanente”. “A Cultura transformou-se na forma de chegar aos públicos e enriqueceu-se no conteúdo e na diversidade. Das impossibilidades, o sector cultural retirou motivação e desenvolveu engenho para afirmar a essência da sua existência”, sublinha Eduardo Jesus.


Anexos

Descritores