Pesquisar

Eduardo Jesus reuniu com Secretária de Estado do Turismo

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reuniu hoje com a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e com a equipa do Turismo de Portugal. 07-01-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus reuniu com Secretária de Estado do Turismo

No encontro, que decorreu por videoconferência e com grande envolvimento de todas as partes foi feito um balanço de 2020 e perspetivada a evolução do setor para o corrente ano, partindo de uma vontade comum.

Neste âmbito, Eduardo de Jesus começou por salientar a importância do conjunto de apoios que tem sido disponibilizado ao setor a nível nacional e regional, em particular. “Tivemos, naturalmente, uma grande sintonia no que diz respeito à necessidade e oportunidade desses mesmos apoios e, acima de tudo, apoios que venham garantir às empresas a capacidade de garantir os postos de trabalho”, salientou.

Por outro lado, destacou, neste contexto, a intervenção da Segurança Social e também as várias linhas de apoio que foram abertas para minimizar os impactos da pandemia. Linhas que, no entender do governante “devem convergir necessariamente para apoios a fundo perdido”, consoante tem sido prática recorrente na Região.

A conetividade aérea da Região e a questão da inoperacionalidade do Aeroporto foram também outros temas abordados na reunião.

Na oportunidade, Eduardo de Jesus deixou um repto à República: “Não é só a pandemia que nos coloca constrangimentos. Nós já tínhamos outros problemas para além da pandemia, que devem ser atendidos pelas autoridades nacionais, como uma prioridade de todo o Portugal.”

Relativamente à promoção externa do destino Madeira em 2021, o Secretário Regional deixou claro que “salvaguardou-se o compromisso do Turismo de Portugal nesse mesmo sentido”.

Na reunião, que decorreu durante a manhã, foi ainda abordada a requalificação de competências dos trabalhadores do setor do Turismo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.