Pesquisar

Eduardo Jesus elogia Vila Galé por ter sido um dos hotéis Covid

Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, visitou o hotel ‘Vila Galé Santa Cruz’. 21-12-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus elogia Vila Galé por ter sido um dos hotéis Covid

Além de estar inserido no programa que vem desenvolvendo de deslocações periódicas e frequentes às empresas do setor do Turismo na Região, a ida à unidade hoteleira de Santa Cruz acresceu a particularidade de ter acolhido doentes Covid-19 ou isolamento profilático durante a pandemia, através de um contrato que o grupo Vila Galé estabeleceu com o Governo Regional.

Luís Caldeira, diretor geral do quatro estrelas que abriu a 1 de fevereiro de 2006 onde antes foi um campo de futebol, recebeu o governante, a quem agradeceu a visita.

Constituiu uma oportunidade para abordar a ação da unidade hoteleira na resposta ao desafio do executivo madeirense no sentido de enfrentar a realidade desconhecida na sua plenitude, disponibilizando os seus quartos e os seus serviços. Um desafio que foi bem acolhido pela equipa que se adequou à situação e respondeu prontamente ao acolhimento dos cidadãos que estavam doentes com o vírus assim como igualmente outros que chegavam ao Aeroporto da Madeira e tinham de fazer o isolamento profilático de 14 dias no hotel.

O gestor reconhece que houve necessidade de ter cuidados redobrados e igualmente que recorrer a alguma criatividade para quebrar a monotonia para os hóspedes devido à exigência de permanência nos quartos durante o período em que as pessoas tinham de ali ficar confinadas.

Por isso mesmo, Eduardo Jesus agradeceu “o empenho e a dedicação da direção e de todos os colaboradores da unidade pelo acompanhamento que fizeram durante o período em que o hotel acolheu as pessoas que estavam doentes e a todas as outras que chegavam de avião e que tinham de fazer o isolamento profilático”. Complementou que “é de louvar um grupo que se chegou à frente e disse presente quando necessitamos de apoio em prol da salvaguarda do bem-estar de todos. Foi um exemplo de cidadania em prol da causa pública que importa enaltecer”.

Atualmente, o hotel continua a sua atividade normal, sem acolher doentes Covid, e é uma das 10 unidades o grupo mantém abertas entre as 27 que tem em Portugal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.