Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira implementa serviço de empréstimo de livros

Novo projeto em fevereiro 05-02-2021 Turismo e Cultura
Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira implementa serviço de empréstimo de livros

A Direção Regional do Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira (DRABM) apresenta a partir deste mês de fevereiro um novo projeto. Trata-se do serviço “pick-up “de livros. O objetivo é agilizar o processo de seleção e entrega de monografias para empréstimo domiciliário, evitando o acesso presencial às salas de leitura geral e infantojuvenil.

Para usufruir deste serviço, basta selecionar os livros que pretende a partir do catálogo, disponível em

https://biblioteca-abm.madeira.gov.pt/ ou pelo e-mail biblioteca.drabm.srtc@madeira.gov.pt , indicar o nome, número de leitor e os títulos pretendidos. Depois, o utilizador aguarda pela confirmação e levanta os livros na receção do edifício.

 Em declarações ao JM, o Secretário Regional de Turismo e Cultura considera a nova ferramenta de acessibilidade às coleções da DRABM “uma forma segura e facilitadora de um processo de pesquisa e consulta da Biblioteca. Estamos a reinventar processos que mantenham o contacto com os nossos acervos, neste caso bibliotecário, permitindo maior celeridade, mais segurança e rapidez na pesquisa e receção das obras”.

“O Governo tem mantido sempre esta preocupação de agilizar os processos tendentes a facilitar a vida das pessoas, sobretudo nesta fase que exige mais cuidados preventivos por causa da pandemia”, complementa Eduardo Jesus.

 


Anexos

Descritores