Pesquisar

Eduardo Jesus: "Desde o início da pandemia que estamos com os artistas da Região"

Os primeiros 11 concertos “Streaming Sessions” - metade dos que estão programados -, contam com cerca de 15 mil visualizações nas diversas plataformas digitais da responsabilidade da Secretaria Regional de Turismo e Cultura (SRTC) onde estão a ser difundidos, nomeadamente o canal Youtube do portal “Cultura Madeira”, o Facebook da Direção regional da Cultura, e o Instagram da SRTC e ainda no portal privado Madeira Live TV. 17-02-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus: "Desde o início da pandemia que estamos com os artistas da Região"

O projeto da SRTC prolonga-se até ao próximo dia 1 de março, e concretiza-se de segunda a sexta-feira, com os concertos a serem transmitidos nas diversas plataformas às 19 horas.

Os concertos “Streaming Sessions” envolvem 42 músicos e vão resultar em 22 concertos de uma hora cada, abrangendo músicas de vários géneros.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera que este projeto releva a aposta contínua do Governo Regional no apoio à Cultura e sublinha que “desde o início da pandemia que estamos com os artistas da Região. Desejamos que continuem a fazer o que mais gostam e sabem que é atuar independentemente do palco, mesmo que seja de forma virtual como acontece neste projeto”.

Na realidade, este projeto dá continuidade ao apoio que o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, tem preconizado ao longo do último ano em vários domínios, alguns dos quais por intermédio de atividades online que tiveram resultados consequentes e muito positivos. Neste âmbito, recorde-se a iniciativa “Visitas cantadas”, que contou com uma dezena de artistas em museus e espaços culturais em seis concelhos, nomeadamente Machico, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Calheta, São Vicente e Funchal, proporcionando, desta forma, e através de uma descentralização, visitas a alguns dos espaços e museus tutelados pela Secretaria. 

Outro projeto que mereceu elogios por parte da comunidade foi “em viagem comentada”, que permitiu, a nível mundial, a partilha de conhecimento de obras de arte de artistas plásticos madeirenses. Apesar de muitos deles se encontrarem fora da Região, 22 artistas plásticos participaram na primeira exposição da Quinta Magnólia - Centro Cultural.

Ainda no decurso de 2020, foi apresentado o vídeo “Madeira” em homenagem ao Dia da Região e que envolveu 11 músicos.

Uma nota final para referir que todas as gravações estão disponíveis na plataforma “Cultura Madeira”, também ela desenvolvida pela DRC a quando do primeiro confinamento, permitindo uma organização diferente de toda a oferta cultural do Governo Regional da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.