Pesquisar

Estamos com os operadores turísticos na construção do futuro do setor

O Secretário Regional de Turismo e Cultura expressou hoje aos operadores nacionais que programam a Madeira “a total disponibilidade” para estar com eles “na construção do futuro para a retoma de toda a atividade económica e deste setor em particular que bem precisa. Queremos fazer parte da solução do setor turístico nacional”. 05-03-2021 Turismo e Cultura
Estamos com os operadores turísticos na construção do futuro do setor

Eduardo Jesus falava no webinar de “kick-off” organizado pela Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), no âmbito da Madeira ser o seu Destino Preferido para 2021.

O governante sublinhou que tem mantido uma “disponibilidade permanente, que será para manter, assim como continuar com todo o apoio, tal como tem vindo a acontecer, também, por parte da Associação de Promoção da Madeira. Estamos todos envolvidos e com o mesmo foco”.

Em relação ao trabalho que foi desenvolvido, sobretudo no ano passado, em que a Madeira foi também Destino Preferido da APAVT, Eduardo Jesus aproveitou a presença dos operadores turísticos para agradecer o trabalho que têm feito, através da coordenação da APAVT, assim como elogiar o esforço da direção da associação representativa dos agentes de viagens.

Neste âmbito, disse ter sido possível o ano passado “atingirmos uma presença de turistas de Portugal continental na Madeira que, numa determinada altura, superou os números que tínhamos registado fora da pandemia. Isto significa, claramente, que, pese embora aquele forte constrangimento, com a grande dedicação de todos vós, e com um empenho extraordinário, tornou-se possível atingir o impensável no enquadramento em que vivíamos”.

Na verdade, em 2020, e atendendo à realidade pandémica, o mercado nacional conseguiu ser o mais relevante do destino Madeira. Com a particularidade de em agosto o número de hóspedes ter sido superior a período homólogo de 2019, que já fora o melhor mês de sempre no que ao mercado nacional diz respeito.

Por isso mesmo, o mercado português vai continuar no foco da promoção do destino Madeira este ano não só através de ações promocionais específicas como, igualmente, no reforço da realização de fam trips e de press trips, para garantir a melhor comunicação, conhecimento e promoção da Madeira e do Porto Santo.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.