Pesquisar

Pensar Aragão mais ( ou menos ) exa(c)tamente

Exposição na Quinta Magnólia - Centro Cultural 21-07-2021 Turismo e Cultura
Pensar Aragão mais ( ou menos ) exa(c)tamente

Pensar Aragão mais (ou menos) exa(c)tamente é uma proposta expositiva que pretende evocar o legado de António Aragão através das seguintes mostras:

 

- 17 Artistas+ 1

 

Coletiva que reúne os trabalhos inéditos propostos por um grupo de artistas convidados, ligados direta ou indiretamente a Aragão porque com ele conviveram, com ele (co)criaram, com ele aprenderam, ou, tão simplesmente, com ele estabelecem alguma afinidade artístico-estética. 

Artistas:

ANTÓNIO BARROS. ANTÓNIO DANTAS. ANTÓNIO RODRIGUES. CÉSAR DE FIGUEIREDO. DUARTE ENCARNAÇÃO. EDUARDO DE FREITAS. MANUEL RODRIGUEZ. MARCO FAGUNDES VASCONCELOS. FERNANDO AGUIAR. ISABEL SANTA CLARA. RIGO23. RUI CARVALHO. SILVESTRE PESTANA. TERESA AREGA. TERESA GONÇALVES LOBO. TERESA JARDIM. VITOR MAGALHÃES.

Curadoria: Carlos Valente

 

-Aragão e os outros

As obras, as experiências, os objetos, os catálogos, as cartas, os documentos vários. De entre eles, importantes testemunhos da ligação de Aragão à arte e aos artistas do seu tempo. Este espólio intermitente, porque incompleto, interrompido, é, porém ou por isso, rico em (re)descobertas e novas leituras, recuperadas do legado que aqui se mostra, colocado em diálogo consigo mesmo e com empréstimos de coleções privadas que complementam a mostra. Tudo isto é, claro está, mais (ou menos) exa(c)tamente, como não poderia deixar de ser.

 

Curadoria: Carlos Valente

Coordenação: Teresa Klut

 

A exposição estará patente na Quinta Magnólia Centro Cultural até dezembro de 2021

De terça a sábado das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.