Pesquisar

“Tetrapoda: Origem e Evolução”

Galeria do MUDAS e Museu de História Natural do Funchal 28-07-2022 Turismo e Cultura
“Tetrapoda: Origem e Evolução”

As duas exposições que contam com a curadoria de Marcia de Sousa e a colaboração especial, em jeito de performance, de Carlos Valente, resultam de um projeto de residência artística que teve lugar nos dois últimos meses no MUDAS.Museu. Em “Tetrapoda: Origem e Evolução”, Ricardo Barbeito propõe através um ensaio visual em contexto site-specific, um exercício de reflexão crítica, especulativa que tem como ponto de partida a aluvião de 20 de fevereiro de 2010.

Ricardo Barbeito nasceu no Funchal em 1979, sendo que atualmente vive e trabalha em Lisboa. É licenciado em Artes Plásticas pela Universidade da Madeira, e possui um mestrado em Arte e Património: no contemporâneo e atual, no âmbito do qual apresentou o projeto de arte pública efémera “A Bilhardice: projeto de intervenção estético-artística para a cidade do Funchal”, onde a arte surge como possibilidade de mudança no espaço público e o público como fator de mudança no espaço da arte. Apresenta o seu trabalho artístico regularmente, em coletivo ou a título individual, desde 2004.

“Tetrapoda: Origem e Evolução” é uma organização da Secretaria Regional de Turismo e Cultura / Direção Regional da Cultura através do Museu de Arte Contemporânea da Madeira e resulta do esforço conjunto de várias instituições e empresas (Câmara Municipal da Calheta, Câmara Municipal Funchal através do Museu de História Natural do Funchal e do Grupo AFA). Estará patente até 29 de outubro de 2022.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.