Pesquisar

Secretário regional diz que estão a ser criadas condições para a retoma da atividade turística

O secretário regional de Turismo e Cultura diz que estão a ser criadas as condições para a retoma da atividade turística, de que é prova a solução vertida no “Plano de Normalização para a Acessibilidade Aérea à RAM", na qual a participação do setor foi tida em conta. 20-05-2020 Turismo e Cultura
Secretário regional diz que estão a ser criadas condições para a retoma da atividade turística

Em entrevista ao Diário de Notícias, publicada hoje, Eduardo Jesus refere que existe “perfeita consciência dos riscos inerentes e as opções tomadas refletem essa mesma preocupação, optando-se por uma abertura gradual mas efetiva como aquela que preconizámos".

Mais considera que ao assumir este plano, a Região posiciona-se novamente, na dianteira na gestão desta conjuntura, permitindo "comunicar com antecedência e exatidão o que prevê para os próximos meses, fazendo com que todos os intervenientes, locais, nacionais e internacionais, possam programar as suas organizações para responder no momento certo".
Além disso, o secretário regional sublinhou que o setor do Turismo na Região Autónoma da Madeira “tem tido um comportamento exemplar, e com grande participação no exercício que vimos fazendo desde que lidámos com a Covid-19”, que se tem traduzido em “trabalhar com muita proximidade, todos os dias, e a toda a hora”.

Neste âmbito, acentuou que a elaboração do Manual de boas práticas para o setor, com vista à reabertura da atividade, é o maior exemplo disso mesmo. “Foram muitos e importantes contributos que nos foram deixados e que enriqueceram o documento e fizeram da RAM a primeira região turística do País a dispor de um manual daquele tipo”, complementou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.