Dia Mundial do Professor 2023

Publicação do Perfil do Docente 2021/2022 04-10-2023 Direção Regional de Administração Escolar
Dia Mundial do Professor 2023

A 5 de outubro comemora-se o Dia Mundial do Professor.

 

Observatório de Educação da Região Autónoma da Madeira (OERAM), unidade orgânica da Direção Regional de Administração Escolar (DRAE) pretende assinalar esta efeméride disponibilizando as publicações “Perfil do Docente 2021/2022” e “Perfil do Docente – Análise sectorial 2021/2022” complementada com a divulgação do “Enquadramento RAM – Portugal Continental”, Infografia Perfil do Docente e Relatório Power BI.

 

As publicações acima referidas, pretendem traçar o perfil da população docente afeta à educação pré-escolar e aos ensinos básico e secundário na Região Autónoma da Madeira (RAM) e abrangem um conjunto de indicadores que fornecem informação relativa à distribuição dos docentes sobre as suas características individuais - idade, sexo, naturalidade e habilitações académicas - e sobre o exercício da sua profissão – grupo de recrutamento, funções exercidas e vínculo, por município.

 

A informação foi organizada de modo a possibilitar a comparação entre níveis de educação e ensino, no tempo, e é disponibilizada em tabelas e gráficos sobre os quais não se apresenta qualquer leitura ou interpretação.

 

O OERAM disponibiliza, pela primeira vez, um relatório utilizando a plataforma Power BI, que se constitui como uma ferramenta interativa de análise e visualização de dados, permitindo ao utilizador modelar a informação de maneira rápida e fácil. Para aceder clique no link:

Relatório Perfil do Docente 2020/2021 e 2021/2022

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.