Entrar
Pesquisar
SRE
DRAE
A Direção
Instrumentos de Gestão
Docente
Não Docente
Administração e Gestão
Observatório de Educação
Associação de Promoção da Madeira reúne com associados
Numa política de proximidade e colaboração sistemática, a Associação de Promoção da Madeira (APM) reuniu, esta semana, com cerca de 70 associados. Perante uma sala completamente cheia, a agenda de trabalhos assentou, essencialmente, na partilha de informações sobre as atividades que a APM se encontra a levar a cabo atualmente, fruto da recente concentração de toda a promoção. Contar com o contributo e o know-how dos associados para a realização das ações que serão desenvolvidas durante este ano
31-07-2015
Economia, Turismo e Cultura
A reunião começou pela explicação de que, fruto da resolução do Conselho de Governo e da recente alteração de estatutos, toda a estratégia de promoção da Região, enquanto destino turístico, passa a ser da inteira responsabilidade da Associação de Promoção da Madeira, liderada pelo novo diretor executivo, Roberto Santa Clara. A promoção dos mercados emissores tradicionais (Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Escandinávia, Áustria, Suíça, Holanda e Bélgica) é agora somada à promoção do mercado nacional e dos mercados emergentes, como é o caso do Brasil e da Europa de Leste.
Neste enquadramento, as campanhas institucionais de publicidade e em co-branding, além das press e fam trips, passam a realizar-se a favor de todos os mercados.
A estratégia de promoção passa, ainda e naturalmente, pela promoção de todos os produtos turísticos e eventos da Madeira.
Outra área de intervenção que passa a ser gerida, na íntegra, pela APM, é a participação em feiras, roadshow e workshops que, até à data, eram organizados pela Direção Regional de Turismo, nos mercados de Leste, Brasil e Portugal Continental.
Na ocasião, Roberto Santa Clara anunciou que todas as redes sociais do destino serão geridas pela APM, no sentido de reforçar o acompanhamento das tendências de mercado e chegar a todos os segmentos.
Importa referir que, num curto espaço de tempo, a APM já encetou contactos estratégicos com os principais Tour Operadores Nacionais, bem como com o Turismo de Portugal. No passado mês de Junho teve lugar, na Região, um workshop que contou com a presença da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e de cerca de uma dezena de operadores turísticos que se assumem como principais produtores do mercado, tendo por objetivo refletir sobre o posicionamento do destino e as oportunidades de crescimento existentes, assim como acertar uma estratégia integrada para a promoção, no mercado português.
Outro dos pontos abordados nesta reunião foram a preparação do orçamento retificativo relativo ao ano em curso e as ações que se encontram a ser desenvolvidas, nesse âmbito. Importa referir que, ainda este ano, haverá um reforço de investimento nas campanhas online dirigidas ao consumidor final, assim como nas que são levadas a cabo em parceria com os principais TO’s e CA’s, incluindo-se, também aqui, os novos parceiros dos mercados de leste.
Perante a excelente abertura que foi encontrada junto da APAVT, a APM encontra-se já a avaliar um conjunto de ações que pretende desenvolver, de forma integrada, tanto com esta Associação como com outras Instituições ligadas ao sector, no mercado nacional, iniciativas que deverão arrancar ainda este ano, tendo continuidade e reforço em 2016. A realização de workshops, fam trips e e-learning/incentivos são algumas das iniciativas que estão a ser planeadas.
Adicionalmente, e cientes do enorme potencial que o mercado português representa, a APM está a encetar uma parceria com um importante media partner deste mercado, parceria essa que deverá ser apresentada em breve e que promete reforçar a presença da Madeira no “top of mind “dos portugueses.
No que respeita ao Porto Santo, Roberto Santa Clara partilhou que existem planos para o desenvolvimento de novas rotas, bem como para a extensão das operações já existentes.
O último tema abordado foi a participação do destino na próxima edição da BTL, que terá lugar em Março de 2016, cuja imagem e stand será idealizado pela APM. Neste âmbito, Roberto Santa Clara quis envolver e recolher os inputs por parte dos associados, de modo a que a elaboração do stand, para esta feira, possa contar com o envolvimento de todos.
Autor:
Email:
feedback:
Fechar
Anexos
Descritores
Roberto Santa Clara
Associação de Promoção
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais