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Portaria n.º 223-A/2018, de 3 de agosto
Regulamentação das ofertas educativas do ensino básico, previstas no n.º 2 doartigo 7.º do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, designadamente o ensino básico geral e os cursos artísticos especializados, definindo as regras e procedimentos da conceção e operacionalização do currículo dessas ofertas, bem como da avaliação e certificação das aprendizagens, tendo em vista o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Portaria n.º 226-A/2018 de 7 de agosto
Regulamentação dos cursos científico-humanísticos, a que se refere a alínea a) do n.º 4 do artigo 7.º do Decreto -Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, designadamente dos cursos de Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas, Línguas e Humanidades e de Artes Visuais, tomando como referência a matriz curricular-base constante do anexo VI do mesmo decreto-lei. A presente portaria define ainda as regras e procedimentos da conceção e operacionalização do currículo dos cursos previstos no número anter
Publicada a Portaria n.º 197/2017 de 23 de junho, que repristina e altera a Portaria n.º 260-A/2014, de 15 de dezembro
Este diploma regula a aquisição de qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 120
Ofício Circular n.º 29
Portaria n.º 117/2015, de 14 de julho - atualização da lista de habilitações previstas para os grupos de recrutamento das atividades de enriquecimento do currículo do 1º ciclo do ensino básico.
Ofício Circular n.º 23
Currículo dos Ensino Básico e Secundário
EURODISSEIA – Estágios Profissionais na Europa
Gostarias de melhorar o currículo e os teus conhecimentos de línguas, em 2021?
EURODISSEIA – ESTÁGIOS PROFISSIONAIS NA EUROPA
Gostarias de melhorar o currículo e os teus conhecimentos de línguas, em 2021?
II Jornadas de reflexão – Currículo, Avaliação e Profissão Docente-Evento Online (Zoom)-Instituto de Educação da Universidade do Minho
Entre 4 e 5 de fevereiro de 2021 realizam-se as II Jornadas de Reflexão sobre “Currículo, Avaliação e Profissão Docente”, organizadas no âmbito da Unidade Curricular “Currículo e Avaliação”, do 1º ano, 1º semestre, dos Mestrados em Ensino.
Workshop “Dossier de Candidatura a Emprego”
Dia 7 de outubro, entre as 14h30 e as 17h00, no Centro de Juventude do Funchal
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EA - Educação Artística
Sítio que disponibiliza um vasto conjunto de materiais e atividades das Áreas Artísticas – 1.ºCEB; Expressão Plástica (EC) – 1.ºCEB; Modalidades Artísticas – ensino básico e secundário e Regionalização do Currículo de EM – 2.º e 3.º CEB
Autonomia e Flexibilidade Curricular
O Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário, os princípios orientadores da sua conceção, operacionalização e avaliação das aprendizagens.
Programa de Literacia e Cultura Marítima (PLCM)
Este Programa visa criar e desenvolver nas escolas e na sociedade da Região Autónoma da Madeira, um currículo que promova aprendizagens nos alunos que tenham o Mar como centro.
Portaria n.º 359/2019, de 8 de outubro
Regulamenta a modalidade de ensino a distância, prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, definindo as regras e procedimentos relativos à organização e operacionalização do currículo, bem como o regime de frequência
EA - Site de Educação Artística
A Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA) faculta, através do sítio EA - Educação Artística - recursos e atividades pedagógicas no âmbito da educação artística.
PSICOLOGIA EM CONTEXTO ESCOLAR - Avaliação por referência ao currículo: Modelos, instrumentos e práticas
Jornadas de trabalho
Formação - "Os nossos alunos-cidadãos do séc. XXI; Currículo: aprendizagem, ensino e avaliação; Avaliação das aprendizagens num contexto de flexibilidade e Questões desafiadoras."
Dando continuidade aos Diálogos sobre Educação, a Inspeção Regional de Educação (IRE) organiza mais uma sessão com a Professora Helena Peralta, subordinada ao tema: "Os nossos alunos-cidadãos do séc. XXI; Currículo: aprendizagem, ensino e avaliação; Avaliação das aprendizagens num contexto de flexibilidade e Questões desafiadoras." a ter lugar na sala de conferências da Escola Secundária Jaime Moniz, no próximo dia 13 de junho, quinta-feira, pelas 09:30 horas.
Muito mais do que currículos, a Escola desenvolve talentos
III Festival Regional de Dança Escolar com 250 alunos.
Construir o currículo com trabalho de projeto
Abertura de inscrições na oficina de formação "Construir o currículo com trabalho de projeto", destinada a docentes dos grupos de recrutamento 100; 100.EE; 110; 110.EE; 120; 140; 150; 160 e 700 EE.
Ofício Circular N.º 154 de 18 de outubro de 2018
Projeto de integração de componentes regionais de educação musical no currículo: reunião com os delegados da disciplina
Gerir o currículo na educação pré-escolar: planeamento e avaliação na perspetiva das Ocepe 2016
Oficina de Formação destinada a educadores/as de infância.
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Ação de formação destinada a docentes dos grupos de recrutamento 100.EE; 110; 110.EE; 120; 140; 150; 160; 700.EE.
Construir o currículo com trabalho de projeto
Formação
Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho
Estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário, os princípios orientadores da sua conceção, operacionalização e avaliação das aprendizagens, de modo a garantir que todos os alunos adquiram os conhecimentos e desenvolvam as capacidades e atitudes que contribuem para alcançar as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
O Inglês no 1.º Ciclo - ENRIQUECIMENTO DO CURRÍCULO
Espaço dedicado a informação específica sobre operacionalização em contexto de enriquecimento do currículo da lecionação de Inglês
Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar
Referencial Teórico para o trabalho educativo dos educadores de inafancia no que concerne à construção e gestão do curriculo na Educação Pré-Escolar.
Ofício Circular N.º 105 de 16 de julho de 2018
Publicação do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, que estabelece o currículo dos ensino básico e secundário e os princípios orientadores da avaliação das aprendizagens.
Ofício Circular N.º 104 de 16 de julho de 2018
Publicação do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, que estabelece o currículo dos ensino básico e secundário e os princípios orientadores da avaliação das aprendizagens
Educação Inclusiva
A educação inclusiva pressupõe que, no centro da atividade da escola estejam o currículo e as aprendizagens dos alunos.
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